Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a lesões no Santos, Soteldo não marca gols há mais de um ano

Camisa 10 não balançou as redes neste retorno para o clube da Vila Belmiro

Camisa 10 está com o empréstimo perto do fim (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Um dos principais atletas do Santos, Soteldo convive com uma marca incômoda. O meia-atacante venezuelano não balança as redes desde abril de 2022, quando ainda estava no Tigres, do México.

O jogador chegou por empréstimo ao Peixe em agosto do ano passado, tendo disputado 16 partidas até agora. Ele contribuiu para o elenco com três assistências, mas segue sem deixar seu gol neste retorno para o time da Vila Belmiro.

+ Fortaleza líder isolado e Santos na corda bamba: saiba a situação dos clubes brasileiros na Fase de Grupos da Sul-Americana

Um fator que contribuiu para a seca são as constantes lesões do atleta. Em outubro de 2022, o venezuelano sofreu contusão no bíceps femoral da coxa direita e desfalcou o time até o final da temporada.

Neste ano, foram nove partidas realizadas, pois o atleta teve uma uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e perdeu grande parte do Paulistão. Após se recuperar, pelo tempo de inatividade, pouco tempo depois Soteldo sofreu uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda e conseguiu retornar apenas na derrota contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana, na última semana.

PERTO DO FIM DO EMPRÉSTIMO

Diante deste cenário, o contrato de empréstimo de Soteldo com o Santos termina em julho deste ano. O clube pretende adquirir o jogador em definitivo, mas adota cautela por conta dos constantes problemas físicos do jogador

O atacante não conseguiu honrar a maioria dos compromissos do Santos desde que veio por empréstimo. O venezuelano possui uma presença de apenas 35,5% nos jogos do Peixe.