Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos eliminou o Atlético-MG em todos os mata-matas na história

Times se enfrentam apenas pela segunda vez na Copa do Brasil e Galo esteve no caminho na campanha do título de 2010. Duelo ocorre nesta quarta, às 19h15, em Belo Horizonte

No último encontro, o Santos venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão (Flavio Hopp)
Escrito por

O Santos tem um retrospecto a favor contra o Atlético-MG. O Peixe nunca foi eliminado pelo Galo em mata-matas em toda a história. Em três ocasiões, o Alvinegro passou de fase em 1964, 1983 e 2010.

As eliminações aconteceram em três competições diferentes. No primeiro ano, o Santos passou pelo Atlético-MG nas quartas de final da então Taça Brasil, hoje Campeonato Brasileiro. Dezenove anos depois, já pelo Brasileirão, o Alvinegro tirou o Galo na semifinal. 

A mais recente aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2010. Com show de Robinho, Neymar, André e Ganso, o Peixe bateu o time mineiro por 3 a 1 após ter perdido o jogo de ida por 3 a 2. Naquela temporada, o Santos conquistava o título inédito do torneio nacional.

Confira os últimos cinco jogos do Santos no Independência:

12/8/18 - Atlético-MG 3x1 Santos - Brasileirão
​12/7/17 - Atlético-MG 0x1 Santos - Brasileirão
14/5/16 - Atlético-MG 1x0 Santos - Brasileirão
10/6/15 - Atlético-MG 2x2 Santos - Brasileirão
25/9/14 - Atlético-MG 3x2 Santos - Brasileirão

O retrospecto não é dos melhores atuando no Independência. No estádio mineiro, o Santos já jogou 18 vezes, com seis vitórias, três empates e nove derrotas.

O último triunfo do Peixe no Independência aconteceu em 2017. Com outra grande atuação de Vanderlei, o Santos bateu o Galo, por 1 a 0, com gol do lateral-direito Daniel Guedes, hoje emprestado ao Goiás.

O Santos reencontrará pela segunda vez o atacante Ricardo Oliveira desde sua saída, em 2018. Com duas passagens pelo Peixe, o centroavante é o grande sonho do técnico Jorge Sampaoli e da diretoria santista. No entanto, a diretoria do Galo, mesmo com as críticas da torcida, já deixou claro que não pretende negociá-lo. 

Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será disputada no próximo dia 6, às 20h, no Pacaembu.