Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Bauermann é apresentado com a 4 e ressalta peso da camisa do Santos

Zagueiro assinou um contrato de três anos com o Peixe após se destacar no América-MG

Escrito por

O zagueiro Eduardo Bauermann foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Aos 25 anos, o defensor vai vestir a camisa 4, que historicamente é usada por laterais no Peixe, e terá vínculo de três temporadas com o clube. O jogador comemorou a chegada no Peixe e ressaltou o peso da camisa.


- O que mais me chamou a atenção para vir ao Santos é o peso da camisa. Não só pelos ídolos, mas pelo tamanho da instituição. Não tem como falar não para o Santos. As primeiras conversas foram com o André Mazzuco (ex-diretor de futebol) e lá já fiquei muito feliz e me senti na obrigação de aceitar esse desafio. Era um sonho vestir a camisa de um time tão grande. O Santos tem enorme peso na minha vida, é a volta por cima depois de patinar em alguns lugares. Pretendo abraçar e não soltar mais - comemora Bauermann.

Eduardo Bauermann assinou um pré-contrato com o Santos quando o executivo de futebol do clube ainda era André Mazzuco. Foram meses atuando no América-MG já sabendo que, em 2022, atuaria pelo Alvinegro. O zagueiro contou sobre a ansiedade antes de ser oficializado no clube.

- Ansiedade foi muito grande. Demorou para o documento ser assinado. Foram muitas conversas durante o ano. Eu estava focado no meu objetivo no América-MG, que também era objetivo pessoal. Não deixei de lado minhas conversas com o Mazzuco, conversávamos toda semana. Eu nunca falei não para o Santos, mas conversamos aos poucos para acertar os detalhes. Conversa levou alguns meses, eu fiquei ansioso para vestir a camisa. E logo que saiu na imprensa eu já imaginava, fiquei tranquilo e recebi mensagens de apoio. Deixei conciliar meu momento no América e não deixei cair. Consegui meus objetivos no América-MG e espero conseguir no Santos - afirmou.

O técnico Fábio Carille deve permanecer no esquema de três zagueiros. Bauermann falou que não tem costume de jogar na linha de três e também reforçou que joga tanto pelo lado esquerdo quanto direito.

- Não tinha muito costume de jogar com três zagueiros, mas jogamos algumas vezes no ano passado e deu certo. Carille sabe muito bem nos explicar e dar atalhos. Marcávamos individual no América e nesse ano é diferente, mas tem sido tranquilo. Carille dá todas as dicas. E lá eu jogava mais pelo lado esquerdo, mas também joguei pelo direito. Tenho costume de anos pela esquerda mesmo destro, então a minha preferência é pela esquerda, mas jogo na direita sem problema nenhum - completou.

Bauermann é formado pelo Internacional e acumula passagens por  Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar.  Os números do defensor no Brasileirão impressionaram. Ele ficou de fora em apenas três jogos no campeonato e foi substituído somente em uma delas. Deixou um gol e uma assistência com a camisa do Coelho. Disciplinado, levou apenas dois cartões amarelos.

Vale destacar a presença do zagueiro na Seleção Brasileira de base Sub-17 e Sub-20. Nascido em Estância Velha, no Rio Grande do Sul, o zagueiro é destro e tem 1,87 m.

Bauermann foi apresentado (Foto: Reprodução/Twitter/SantosFC)