Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dracena reforça a necessidade de vendas no Santos na próxima janela

Executivo de futebol do Peixe admite que o clube vai precisar negociar jogadores

Edu Dracena destaca a necessidade de venda de jogadores no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, não escondeu que o Santos vai precisar vender jogadores no meio do ano para manter as contas em dia. Ele reforçou discurso do presidente Rueda disse, que não vai vender por qualquer preço, mas entende a necessidade de fazer dinheiro.

- Vamos precisar ter venda de jogadores. Como o presidente disse, vamos precisar de R$ 70 milhões. Torcedor pode ficar bravo comigo, me xingar, mas infelizmente vai ter que fazer. Mas vamos fazer de uma forma boa para o clube. Caso não seja boa, não vamos. Queremos vender jogadores para resolver, não pingadinho que não resolva. Preferimos permanecer ele para vender melhor mais para frente - disse Dracena em entrevista ao De Olho no Peixe.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE divulgou que o Santos conseguiu receber antecipadamente um bônus de 1,5 milhão de Euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) que tem direito pela classificação da Juventus-ITA para a Liga dos Campeões. Pelo contrato assinado entre os clubes, o Peixe receberia bônus pela meta batida e se o atacante alcançasse uma meta de jogos.

O motivo dessa antecipação é o fluxo de caixa. As receitas dos meses de maio e junho não foram suficientes para cobrir pagamentos da folha salarial, impostos e acordos. O clube viu essa alternativa até que aconteça uma receita extraordinária com venda de jogadores no meio do ano, foi foi dito por Edu Dracena.