Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dos onze jogos do Paulistão, Santos saiu atrás do placar oito vezes

Nos clássicos, o Peixe não chegou a ficar na frente do marcador em nenhum instante

O sistema defensivo é um setor que ainda demonstra problemas (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Escrito por

O Santos, na Vila Belmiro, buscou o empate contra o Corinthians, pelo Paulistão. Mesmo assim, o duelo reforçou uma marca nada alegre do Peixe. Nos clássicos, o Alvinegro Praiano não chegou a estar na dianteira do placar um segundo sequer. Além disso, no estadual, o clube saiu atrás do oponente na grande maioria das partidas.

Dos onze confrontos que o Santos realizou no Campeonato Paulista, o Peixe teve o desafio de alcançar o adversário em oito oportunidades.

+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico

Mesmo sendo chamado de 'time da virada' por sua torcida, o Santos só conseguiu reverter o placar em um duelo, que foi contra o Mirassol na estreia do estadual. Nos demais jogos que começou perdendo, o Peixe foi derrotado em três oportunidades e empatou quatro vezes.

Nas três partidas que não foi surpreendido primeiro pelo adversário, o Alvinegro empatou sem gols contra o Água Santa e venceu Portuguesa e São Bento.

Na esperança de vencer o último compromisso e se classificar para a próxima fase do Paulistão, o Santos tenta quebrar um tabu diante do Ituano. Nas últimas três edições do Campeonato Paulista, o Peixe só venceu uma partida fora de casa, que foi contra o Corinthians em 2022.

A partida, que será realizada no estádio Novelli Júnior, acontecerá no próximo domingo (5), a partir das 16h (de Brasília).