Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival não vê favoritismo do Santos contra o Palmeiras e pede intensidade

Equipes disputam a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No confronto de ida, na Vila Belmiro, Peixe venceu por 1 a 0

Dorival Júnior em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Santos e Palmeiras entraram em campo no domingo, pelo Brasileirão, de olho na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, no Allianz Parque. Após a derrota do Peixe para o Vasco, o técnico Dorival Júnior teve de responder a diversas perguntas sobre a final. Em uma delas, o treinador afirmou que não vê favoritismo do Santos, apesar de ter vencido por 1 a 0 a ida na Vila Belmiro.

- De maneira nenhuma, não existe (favoritismo). São duas equipes muito regulares, os dois jogaram as finais do Paulista, brigaram por G4, e são duas equipes que chegam às finais. Que favoritismo? Nenhum. Conseguimos uma pequena vantagem. É muito pouco. Jogaremos dentro da casa do Palmeiras, mas o Santos vai estar preparado, fazer um grande jogo e confio muito nessa garotada. Vamos trabalhar muito para alcançar - afirmou Dorival Júnior.

O treinador santista deu a receita para o Peixe sair com o título no Allianz Parque. Além disso, ele aproveitou para elogiar os reservas que perderam por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, e disse que o clube se preparada para "dar um salto".

- Temos que ter a manutenção do ritmo, jogar com intensidade, marcando forte e jogando com velocidade. Como tem sido. Saí daqui satisfeito porque a equipe foi montada às pressas e respondendo à altura. Isso que queríamos. Vejo o Santos se preparando para um salto. Terá uma grande equipe nos próximos dois ou três anos - analisou.

Com a vantagem do empate, o Santos visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, pela final da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.