Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior faz balanço do ano do Peixe: ‘Muito favorável’

Técnico do Santos ficou satisfeito com o desempenho do time nesta temporada, que foi campeão paulista e vice do Brasileirão, mesmo depois de baixas no elenco

Dorival Júnior destacou o desempenho no time no ano após críticas e vendas de jogadores (Foto: Ricardo Moreira)
Escrito por

A confirmação do segundo lugar no Brasileirão fez o técnico Dorival Júnior enaltecer a temporada do Santos. Logo após a vitória contra o América-MG, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o comandante valorizou a evolução tática da equipe durante o ano e citou os percalços que precisou percorreu quando precisou ceder jogadores à seleção brasileira, como Lucas Lima, Thiago Maia e Zeca. 

- Eu acho que foi uma temporada muito favorável ao Santos. A conquista do Campeonato Paulista, a recuperação do elenco, vários jogadores nas seleções. Hoje, o Santos tem uma equipe respeitada que joga tanto dentro quanto fora com o mesmo propósito. Desenvolve um conceito de jogo e isso está sendo respeitado a cada momento. Vem fazendo uma campanha um pouco melhor a cada temporada. Finalizamos com o vice do Brasileiro. Isso é um fato importante para uma equipe que há um ano vinha sendo muito contestada - destacou.


Dorival ainda fez questão de relembrar as críticas que o time recebeu, quando chegou até ser apontado como candidato ao rebaixamento para a Série B. 

- Falava-se até em rebaixamento, em julho do ano passado. Acho que foi sim uma campanha muito boa. Tivemos muitos problemas ao longo da temporada que outras equipes não tiveram, com a saída de jogadores. Pontuei que é engraçado que no momento em que saem jogadores, você demora aí três quatro partidas para que consiga entrar um caminho. Na volta,  a gente continuou tendo esses problemas - pontuou.

- Demorou mais três rodadas para que as coisas se encaixem novamente. Ficamos sem a zaga titular. Se tivéssemos um menor numero de problemas... o Santos se vê hoje muito mais respeitado do que há um tempo atrás. O torcedor vê uma representatividade em sua equipe bem diferente do que há um tempo atrás - completou. 

O Santos terminou a competição com 71 pontos e 62.3% de aproveitamento.