Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival elogia troca de passes do Santos e enaltece Ricardo Oliveira

Comandante santista comemorou o fim dos 'chutões' na ligação entre defesa e o ataque e ainda elogiou a atuação do 'concentrado' Ricardo Oliveira, autor dos dois gols no clássico

Santos x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Depois de uma semana turbulenta por conta de atraso no pagamento de direito de imagem dos atletas e indisposição de alguns deles com membros da diretoria do clube, o Santos mostrou que deixou os problemas no passado e conquistou a vitória no clássico com o Corinthians por 2 a 0.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, melhor que vencer para manter o bom ambiente no clube, foi a maneira com que a vitória veio. Para o comandante, a substituição dos "chutões" pela troca de passes foi o grande diferencial do Peixe no clássico deste domingo. O exemplo usado foi o primeiro gol, quando a bola foi trabalhada desde o goleiro Vanderlei até chegar no centroavante Ricardo Oliveira.

- Resultado seria fundamental que acontecesse, pelo momento, por tudo aquilo que o campeonato exige. Fiquei muito feliz com o primeiro gol: trabalho de troca de passes primeiro, depois a quebra da primeira linha com passe do Renato, aceleração da jogada, inversão. Aquilo que mais ou menos trabalhamos ao longo da semana. Fundamental voltar a atravessar essa bolas como no ano passado, pela velocidade que alcançávamos. Vai chegar um momento em que isso (chutões) não vai mais existir - elogiou Dorival.

O ambiente pesado na última semana no CT Rei Pelé se deve muito à negociação frustrada de Ricardo Oliveira com a China, já que jogadores saíram em defesa do camisa 9 e cobraram aumento salarial a ele. Entretanto, Ricardo Oliveira deixou todos os rumores de lado e mostrou que ainda sabe marcar gols. 

Autor dos dois gols do Santos no clássico sobre o arquirrival Corinthians, o centroavante e capitão da equipe de Dorival Júnior recebeu elogios. O comandante reconheceu o 'desequilíbrio' emocional ao longo da semana, mas garantiu que seu principal artilheiro está concentrado e com a cabeça no Peixe.

- Ricardo Oliveira não precisa dar resposta a ninguém. Torcida conhece as qualidades e o profissionalismo. Semana que teve foi natural um desequilíbrio. Lamento aquela situação criada em torno da saída ou não do Ricardo, ambiente deturpado, e nada disso aconteceu. Fico feliz pelos gols, mas principalmente pela atuação. Ele, concentrado, produz muito e faz a equipe produzir - enalteceu.