Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival destaca dois tempos distintos do Peixe e rasga elogios a Lucas Lima

Treinador santista reconheceu primeiro tempo dominado pela Ferroviária, mas enalteceu a postura da equipe após a entrada de Lucas Lima e voltou a elogiar o camisa 20

Dorival e Sérgio Vieira se cumprimentam antes do duelo na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Lancepress!),
Escrito por

Se o placar de 4 a 1 sugere domínio do Santos sobre a Ferroviária, na Vila Belmiro, ao longo dos 90 minutos não foi bem assim. Com Lucas Lima no banco de reservas por conta de uma indisposição que teve antes da partida, o Peixe foi a campo com Rafael Longuine na armação e acabou dominado pela equipe de Araraquara no primeiro tempo e saiu perdendo por 1 a 0.

Para o técnico Dorival Júnior, a primeira etapa foi completamente dominada pela Ferroviária, com o Peixe pressionado na saída de bola e sofrendo do próprio veneno. Na segunda porém, em atuação completamente diferente do início, sua equipe pressionou e conseguiu a virada.

- Tentamos diminuir a margem de erro, porque foi muito grande no primeiro tempo. Não conseguimos marcar uma equipe que joga praticamente igual ao Santos. Estávamos sendo envolvidos desde a saída de bola, e trabalhamos muito isso. Acho que adiantamos algumas situações. Melhoramos o nosso posicionamento. A nossa saída melhorou. Consequentemente passamos a jogar no campo da Ferroviária. Diminuímos as opções de saída de bola. A partir daí, a equipe teve um crescimento. Os gols saíram pela busca dos jogadores nos 45 minutos finais - analisou. 

Muito da mudança de rendimento do Santos se deve à entrada de Lucas Lima no intervalo, na vaga de Alison. Com a entrada do meia, o time subiu de produção e passou a jogar no campo de ataque da Ferroviária, até chegar ao empate e à virada. Dorival, ao final da partida, rasgou elogios ao camisa 20.

- Não tenho mais o que falar. Tudo o que tínhamos observado ao longo de todo o período ele confirma a cada rodada. E ele sabe a importância que ele tem para a nossa equipe e começa a chamar atenção na Seleção também. É isso que ele está buscando. Não tinha condições de iniciar o jogo com ele. Corremos um risco grande no segundo tempo até. Entrou se dedicando, conseguiu superar o problema que tinha e fez uma bela partida - elogiou.