Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Santos mantém cautela para ceder Jean Mota ao Fortaleza

Peixe quer as negociações dentro dos interesses do clube. Cartolas da equipe cearense esperam fechar o negócio antes do fim de semana

No início de junho, Jean Mota completou quatro anos de Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Para liberar o meia Jean Mota ao Fortaleza, a diretoria do Santos mantém cautela a fim de não perder o controle das negociações e a decisão final esteja adequada aos interesses santistas.

A informação inicial do negócio foi publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo LANCE!

Desde o último fim de semana, a equipe cearense mantém contato com o Peixe, mas nas últimas horas a conversa entre as partes intensificaram-se. No início, quem esteve à frente das negociações por parte dos nordestinos foi o Diretor de Futebol, Daniel de Paula. Na ocasião, ele sugeriu o empréstimo de Jean Mota ao Fortaleza, que assumiria integralmente os salários. A ideia foi negada pelos santistas e, a partir daí, o presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, assumiu o contato com o Alvinegro Praiano.

A sugestão inicial de Paz foi o empréstimo até o fim da temporada com compra no ano que vem, mas para que o negócio fosse firmado, os cearenses adquiririam uma pequena porcentagem do jogador como “entrada do negócio”, modelo que não agradou o Santos que só aceita venda em definitivo esse ano. A última conversa, portanto, dispôs a compra total ainda esse ano, mas de forma parcelada, já que o Leão não possui a quantia para pagamento à vista.

O entrave, até o momento, está na quantidade de parcelas e a divisão de valores à receber entre as partes caso Jean Mota seja negociado com outro clube antes do fim do pagamento do Fortaleza ao Santos. 12% dos direitos do meia já pertencem ao Leão, sendo 80% ao Santos e 8% pertence aos empresários do atleta. O Fortaleza passariam a ter um percentual maior por Mota a cada pagamento ao Alvinegro Praiano.

Conforme o LANCE! apurou, para os diretores do Alvinegro o negócio só prosseguirá se estiver dentro do que o Peixe deseja e a cautela será mantida, enquanto os cartolas tricolores estão otimistas com um desfecho positivo até sexta-feira.

* Sob supervisão de Vinicius Perazzini