Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Santos garante trabalhar em renovações: ‘Idas e vindas’

Embora à distância, William Thomas tem mantido contato com representantes de atletas que possuem pendências contratuais com o Peixe: 'Processos longos e demorados'

William Thomas está no Santos desde agosto de 2019 (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Homem forte do futebol do Santos, o Diretor Técnico do clube, William Thomas, não tem descansado durante a quarentena, devido a pandemia do novo coronavírus. Entre outras questões, ele tem trabalhado para finalizar a renovação contratual de alguns atletas do elenco.

No entanto, o cartola admite que a necessidade de manter conversas à distância tem dificultado algumas negociações. Mesmo assim, o seu intuito é acelerar as definições.

– Estão totalmente indefinidas (negociações), mas em andamento. Esses processos são longos e desgastantes, ainda mais por essa problemática de não estar no dia a dia, juntos, o que acaba deixando o processo um pouco mais detalhista, indas e vindas, vai e volta, conversa e retorna etc. São negociações importantes e estamos tentando dar a devida celeridade e praticidade pela eficácia – disse William com exclusividade ao LANCE!.

Das situações mais delicadas do momento estão as de Evandro e Yuri Alberto, que terão os seus vínculos com o Peixe vencidos em junho e julho, respectivamente, e já podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Outro episódio que expira cuidados refere-se ao zagueiro Lucas Veríssimo que, embora tenha contrato com o Peixe até o meio de 2022, cobra valorização por parte da diretoria, principalmente após tecer críticas públicas, direcionadas ao presidente José Carlos Peres, depois a vitória santista por 1 a 0 sobre o Delfin-ECU, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, no dia 10 de março.