Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz comemora vitória contra o Cianorte e elogia sistema defensivo do Santos

Santos sofreu apenas um gol nas últimas três partidas da temporada

Fernando Diniz elogiou o sistema defensivo do Santos (FOTO: Divulgação/SantosFC)
Escrito por

O Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 pelo jogo da volta da Copa do Brasil, nesta terça-feira, e garantiu vaga nas oitavas-de-finais da competição. Apesar de embalar a terceira vitória seguida, o técnico Fernando Diniz lamentou a falta de intensidade na segunda etapa da equipe santista, mas valorizou a classificação.

- De mais positivo a vitória e uma vitória sem levar gol. De negativo foi a diminuição de intensidade e nível de concentração. Jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase - disse.

Em relação ao sistema defensivo, Fernando Diniz fez questão de valorizar a boa marcação que o time vem realizando, não só com os zagueiros, mas em todo time.

- Sistema defensivo está assim pela contribuição do Kaio Jorge, Marinho, Marcos Guilherme, Jean Mota e por aí vai. Temos a mania de achar culpados e acho que isso dá notícia. Há erros individuais, mas há acúmulo de erros. Damos aspecto mais coletivo para o time, todos participam e isso não deixa o time menos ofensivo. Todos aprendem a correr para marcar e para sermos mais agressivos com a bola. Todos marcam e todos jogam, essa é a minha contribuição.

O Santos venceu o Cianorte, duas vezes, pela Copa do Brasil, e conquistou uma vitória no Campeonato Brasileiro. A próxima partida, pela competição nacional, é contra o Juventude, na Vila Belmiro, às 19 horas.