Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Cardoso volta de empréstimo e ‘estreia’ no sub-23 do Peixe com gols

Atacante de 21 anos retornou do Bragantino após cinco partidas e já atuou no último amistoso da temporada pela equipe sub-23 do Santos. Contrato é até o fim do ano que vem

Atacante disputou apenas uma partida pelo Santos nesta temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

O atacante Diego Cardoso, de 21 anos, voltou ao Santos após cumprir um período de empréstimo ao Bragantino e não teve as férias antecipadas. Nesta quinta-feira, o jogador que atuou só uma vez pelo Peixe em 2015, defendeu a categoria sub-23, que realizou seu último amistoso na temporada. No CT Rei Pelé, o time do Santos superou o Taboão da Serra por 4 a 2, e só Diego Cardoso foi responsável por dois gols, com Kim e Pepe completando o placar.

A categoria sub-23 do Santos, que não disputa campeonatos oficiais, mas tem realizado amistosos ao longo de toda a temporada, já era um destino provável para Diego Cardoso, que subiu da base em 2014, teve chances com Oswaldo de Oliveira, mas não conseguiu se firmar no profissional neste ano. Porém, o atacante não foi para o time sub-23 em razão do interesse do Bragantino, que foi sexto lugar na Série B do Brasileirão. Pela equipe do interior paulista foram apenas cinco partidas, sendo uma pela Copa do Brasil, e nenhum gol marcado.

Diego Cardoso tem 17 jogos e quatro gols marcados pelo Santos desde 2014, ano em que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores e logo depois promovido ao elenco profissional. Neste ano, porém, só entrou em campo uma vez, pela Copa do Brasil, contra o Maringá. Na ocasião, o Peixe jogou com reservas e Diego só entrou no segundo tempo. Até a camisa que o atacante usava, de número 30, foi repassada ao garoto Wesley, que subiu do sub-23 e foi relacionado para a derrota por 1 a 0 diante do Vasco, no Brasileirão.

O futuro do atacante de 21 anos ainda está indefinido, pois ele tem contrato até o fim de 2016.