Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
3
2
escudo default
Atlético-MG

Despedidas, homenagem e apagão: Santos bate o Atlético-MG na Vila

Oliveira faz dois, mas Peixe consegue a vitória em partida marcada pelo adeus de Renato dos gramados e de Gabriel, suspenso da última rodada do Brasileiro. Luz atrasa a partida

(Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A partida não era decisiva, mas foi emocionante. Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. O jogo marcou não só a despedida do Renato dos gramados - em 2019, o volante assumirá um cargo diretivo no clube - como também foi o provável adeus de Gabriel, autor de um dos gols e suspenso da última rodada por ter levado o cartão amarelo.

Carlos Sánchez ainda recebeu cartão vermelho direto por falta em Elias. Os gols do Peixe foram marcados por Felippe Cardoso e pelo próprio uruguaio. O Atlético fez ambos com Ricardo Oliveira. Na última rodada, o time da casa visita o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo recebe o Botafogo. Mesmo com a derrota, por enquanto, se manteve na sexta colocação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Vira-vira e artilharia
Bastaram 45 minutos contra o Atlético-MG para o Santos mostra uma eficiência perdida nos últimos cinco jogos. Um minuto e meio depois da bola rolar, Derlis González fez boa jogada pelo meio e conseguiu uma falta na meia-lua. Na cobrança, Carlos Sánchez praticamente colocou a bola no ângulo de Victor, abrindo o placar. O clima bom na Vila Belmiro, por pouco não acabou, quando Ricardo Oliveira aproveitou bom contra-ataque para enganar Vanderlei e empatar o jogo. Não foi suficiente para estragar o bom primeiro tempo da equipe santista.

Em três minutos, dois gols e a virada decretada. Diego Pituca e Felippe Cardoso protagonizaram boa jogada e, após passe do volante, o atacante driblou e chutou com força contra Victor, marcando o segundo gol. O terceiro teve gostinho de adeus. Depois de belo lance de Dodô, Gabriel marcou seu 18º gol com a camisa alvinegra no Campeonato Brasileiro. O artilheiro tirou a camisa na comemoração, vibrou no escudo do clube, e acabou amarelado. Estava pendurado e cumpre suspensão na próxima rodada. O Menino da Vila dificilmente seguirá no Santos para 2019.

Homenagens, atrasos e falhas
A rola rolou para a etapa final com 26 minutos de atraso. Fruto da transmissão de um vídeo em homenagem a Renato exibido no telão da Vila. Antes de passá-lo, o clube apagou os refletores do estádio e todos demoraram a religar. Com a bola em jogo, mais um gol de Ricardo Oliveira. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu errado do gol e permitiu a bola chegada do camisa 9 do Galo. Ex-jogador do Santos, chegou ao quarto gol marcado no Alvinegro no ano.

Se a reta final do primeiro tempo havia sido inteira do Peixe, no segundo tempo o cenário mudou. O Galo impôs seu ritmo de jogo após o segundo gol de Ricardo Oliveira e teve chances para empatar. Com um jogo aberto, pior para o Sánchez. O uruguaio usou força excessiva para parar contra-ataque, derrubou Elias na intermediária e foi expulso com cartão vermelho direto. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Local
: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 24/11/2018 - 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: 4.591 pagantes/R$ 89.946,50
Cartões amarelos: Diego Pituca, Alison, Dodô e Gabriel (SAN), Cazares (AMG)
Cartões vermelhos: Carlos Sánchez, aos 31'/2ºT (SAN)
Gols: Carlos Sánchez (1'/1ºT) (1-0), Ricardo Oliveira (16'/1ºT) (1-1), Felippe Cardoso (33'/1ºT) (2-1), Gabriel (36'/1ºT) (3-1), Ricardo Oliveira (7'/2ºT) (3-2)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Gabriel (Renato, aos 38'/2ºT), Derlis González (Copete, aos 38'/2ºT) e Felippe Cardoso (Rodrygo, aos 28'/2ºT). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Alerrandro, aos 37'/2ºT) e Elias; Luan (Lucas Cândido, 29'/2ºT), Cazares e Chará (David Terans, no intervalo); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.