Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos desmancha ataque e já tem dois alvos para o ano que vem

Peixe mira contratações de Bruno Henrique, do Goiás, e de Kieza, que fez 14 gols na Série B, vestindo a camisa do Bahia. Ambos são cobiçados no Brasil

Kieza foi o artilheiro do Bahia na Série B do Brasileirão (Foto: Edson Ruiz)
Escrito por

Mesmo antes de decidir que Nilson e Leandro não ficarão na Vila Belmiro no ano que vem, o Santos já buscava opções para reforçar o ataque. No momento, dois nomes são os primeiros alvos: Bruno Henrique, do Goiás, e Kieza, que jogou a Série B pelo Bahia.

O primeiro, de 24 anos, fez sete gols no Campeonato Brasileiro, e chamou a atenção do Peixe pela velocidade e versatilidade no setor ofensivo, já que também atua pelos lados. Porém, Bruno não deve ter vida fácil para deixar o Serra Dourada, já que é um dos principais atletas do clube e tem contrato até 2018. Sem pressa, o Santos negocia a possibilidade de contratá-lo sem demanda de investimento financeiro.

Já o centroavante Kieza é um sonho antigo do técnico Dorival Júnior. O atacante foi um dos primeiros que o treinador indicou para o Alvinegro, quando chegou. Porém, assim como Bruno Henrique, Kieza é cobiçado no mercado brasileiro, o que aumenta o valor do negócio.

Emprestado ao Bahia pelo Shanghai Shenxin, da China, Kieza fez 14 gols na Série B do Brasileiro e chamou a atenção de outros clubes. Embora o Bahia tenha tentado ficar com o jogador, o clube asiático não gostou da oferta e não quer mais emprestá-lo, apenas vender os direitos.

Como a diretoria do Santos, nem a comissão técnica, têm certeza da permanência de Marquinhos, que veio do Audax, e de Neto Berola, que foi cedido pelo Atlético-MG até o final do Campeonato Paulista, não é descartado que justamente mais dois atacantes sejam contratados.

Como manter a política econômica é prioridade no clube, as negociações consideradas “mais fáceis” e de menor custo serão o foco dos dirigentes do Peixe para trazer reforços.

Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira, Neto Berola, Leandro e Nilson chegaram ao Alvinegro neste ano sem custos, mas só Ricardo, segundo o panorama atual, seguirá em 2016. Ainda pertencem ao Peixe e voltam de empréstimo Lucas Crispim, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e até Leandro Damião, que precisa cumprir seu vínculo a partir de janeiro de 2016.

Bruno Henrique é destaque do Goiás (Foto: Divulgação)