Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desejado pelo Santos, Campaña se manifesta e não descarta negociação

Goleiro do Independiente-ARG negou problemas com o clube argentino e com o seu técnico, porém disse que se receber uma proposta boa para todas as partes, irá analisar

Uruguaio ainda não se reapresentou ao Independiente por conta de seu casamento (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O goleiro Martín Campaña, do Independiente-ARG, se manifestou em sua conta no Twitter sobre as especulações em torno de sua possível transferência para o Santos que, a pedido de Jorge Sampaoli, tenta a contratação do uruguaio. O jogador declarou seu respeito ao clube argentino, negou insatisfação, mas não descartou a chance de sair se a oferta for boa para todas as partes.

- Estou orgulhoso, feliz e agradecido por ser jogador do Independiente, além disso não tenho problemas com Ariel (Holan), pelo contrário. Jamais me negaria a jogar pela equipe! Se chegar uma oferta que sirva para o clube e para mim, vou analisar, mas não há nada confirmado. Saudações a todos - declarou o arqueiro.

Na imprensa argentina chegou a ser especulado que Campaña não se reapresentaria após as festas de fim de ano pensando em uma transferência, mas o jogador teve permissão para atrasar em alguns dias o seu retorno por conta de seu casamento. Ele deve estar disponível na próxima segunda-feira para o técnico Ariel Holan.

A contratação do goleiro argentino pelo Santos teria sido um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O clube da Baixada, inclusive, já teria feito a primeira proposta, de aproximadamente três milhões de dólares, pagos de forma parcelada, que foi negada pelo Independiente. Até o momento, não houve uma nova tentativa santista.

No entanto, de acordo com o agente do jogador, Flavio Perchman, a diferença entre o que o clube brasileiro ofereceu e o que o argentino pede não seria um obstáculo. Para ele, há otimismo para que o negócio tenha sucesso, e dependeria do acerto da inclusão ou não de impostos, além do pagamento à vista. Declarações dadas à TyC Sports e à rádio El Mundo, ambas da Argentina.

Campaña esteve entre os 23 convocados da seleção uruguaia para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e atua pelo Independiente desde 2015, onde se tornou capitão do time e levantou duas taças: Copa Sul-Americana de 2017 e Copa Suruga de 2018.