Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos derrubou quatro tabus de uma só vez com vitória sobre o São Paulo

Além de voltar a vencer clássicos, Alvinegro da Vila Belmiro encerrou série negativa contra o próprio rival, jejum no Brasileirão 2020 e longa invencibilidade tricolor no Morumbi

Jobson marcou o gol que jogou quatro tabus por terras de uma só vez no Morumbi (Divulgação Twitter Santos)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, valeu mais do que a conquista de três importantes pontos para o Santos no Campeonato Brasileiro. Serviu para derrubar não um, mas quatro tabus de uma só vez.


O primeiro estava ligado justamente ao adversário. O Santos não vencia o São Paulo desde janeiro de 2019, quando bateu o adversário por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.

>> CONFIRA COMO ESTÁ O SANTOS NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Desde então, foram quatro encontros, com duas vitórias do São Paulo - 3 a 2 pelo Brasileirão de 2019 e 2 a 1 pelo Paulista 2020 - e dois empates, um pelo Brasileirão do ano passado (1 a 1) e outro pelo Nacional deste ano (2 a 2).

O segundo tabu também tinha o São Paulo como um dos protagonistas, mas não o único. O Santos não sabia o que era vencer um clássico desde outubro de 2019, quando bateu o Palmeiras por 2 a 0. Desde então, foram sete jogos contra os principais rivais do Estado e nenhuma vitória.

O Santos empatou duas vezes com o Palmeiras (0 a 0 e 2 a 2), uma com o Corinthians (1 a 1) e uma com o São Paulo (2 a 2), acumulando também uma derrota para cada um - 2 a 0 diante do Corinthians, 2 a 1 frente o São Paulo e o mesmo placar contra o Palmeiras.

O terceiro tabu "enterrado" tem como personagem... O São Paulo. A vitória do Santos, com gol de Jobson, encerrou uma série de 19 jogos do adversário sem derrotas no Morumbi. Desde a eliminação para o Mirassol, no Paulistão, o São Paulo acumulava 12 vitórias e 7 empates em seus domínios.

Para fechar, a vitória santista colocou um ponto final na sequência negativa no Brasileirão. Antes do clássico, o Santos acumulava quatro resultados ruins, que afastaram o time da parte de cima da tabela. O Peixe vinha de derrotas para Flamengo (4 a 1) e Vasco (1 a 0), além de um empate contra o Ceará (1 a 1), no último jogo do ano passado.

O fim  dos tabus deixou o técnico Cuca bastante satisfeito:

- A gente está muito feliz com essa primeira vitória em clássico. Eu lembro que, no último jogo, que a gente empatou, pessoal falou que perdemos uma chance enorme de vencer o primeiro clássico. Falei: 'Vamos ver se no próximo a gente tem uma sorte melhor, uma felicidade maior'. E tivemos hoje - simplificou Cuca, feliz com o resultado.