Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para o Sport mostra fragilidades do Santos para 2019

Peixe teve um total de dez desfalques e o técnico Cuca, em sua despedida, teve que recriar o time usando o banco de reservas. O Santos perdeu por 2 a 1 com chances desperdiçadas

Técnico Cuca voltou a ver fragilidade do Santos em sua despedida (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Além de ser derrotado por 2 a 1 para o Sport, rebaixado para a série B, o Santos expôs no último domingo suas fragilidades e dificuldades para o treinador que comandará o time em 2019.

Com dez desfalques para o duelo contra o time de Pernambuco (Vladimir, Lucas Veríssimo, Dodô, Alison, Anderson Ceará, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique), os suplentes ganharam a oportunidade de mostrar técnica e qualidade. Entretanto, não foi o que ocorreu contra o Sport.

Jean Mota, por exemplo, errou tudo que tentou. Improvisado na armação, o jogador errou o último passe e desperdiçou três boas chances de gol. Arthur Gomes, por sua vez, pouco produziu e também errou muitos passes e últimas decisões.

Rodrygo, Copete e Felippe Cardoso foram os que se salvaram da derrota. Os dois últimos, inclusive, mostram evolução, mas apenas o reforço indicado pelo técnico Cuca deve ganhar vaga no time titular de 2019, já que Gabigol deve deixar o clube.


O presidente José Carlos Peres já busca no mercado reforços para a próxima temporada. Ele, inclusive, ressaltou em entrevista recente ao LANCE! que pretende um lateral-esquerdo, um primeiro volante, um camisa 10 e mais um centroavante.

Lucas Lourenço atuou e pode ser opção, já que é nome de confiança por se destacar na equipe sub-17. Vale lembrar que os jogadores emprestados, como Rafael Longuine, Cleber, Romário, Noguera, dentre outros, retornam no dia 2 de janeiro, reapresentação do Santos.