Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos decide não renovar com gerente do futebol feminino

Alessandro Rodrigues deixou o Peixe após reunião na última sexta-feira

Alessandro Rodrigues não é mais gerente de futebol das Sereias. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
Escrito por

O Santos decidiu não renovar o contrato com Alessandro Rodrigues, gerente executivo de futebol feminino. A decisão foi tomada pela nova gestão, de Andres Rueda, que começou a reformulação no seu departamento de futebol e também já decidiu pela saída do técnico Guilherme Giudice, das Sereias da Vila. 

O ex-gerente se despediu nas redes sociais e agradeceu pelos três anos que esteve na gerência do futebol feminino do Santos. Além disso, Alessandro agradeceu aos profissionais que conviveu, as amizades que fez e pediu para que cuidem das Sereias da Vila desde a base.

 - Conversando esta tarde (sexta) com a nova direção do clube, decidiu-se pela não renovação do meu contrato, significa que é chegada a difícil (e inevitável) hora de dizer tchau. Não poderia fazê-lo sem alguns agradecimentos, felizmente são muitos. O texto será grande (se não couber aqui segue nos comentários, nos muros da cidade etc.). Começando pelo final, quero agradecer à nova direção pela atenção a mim dispensada nesse período de transição e pela postura respeitosa até o último momento. Em especial ao @joserenatoquaresma . Compreendo bem o momento do clube, as dificuldades e os motivos que me foram apresentados. E, ainda que mais não fosse pelo simples desejo de mudança, seria uma decisão legítima, compreensível e natural. À vocês desejo toda sorte do mundo, sucesso e que cuidem bem do futebol feminino - desabafou e pediu Alessandro Rodrigues.

- Isso vai muito além de elenco, comissão, orçamento, infraestrutura... É preciso discutir de peito aberto o lugar do futebol feminino. Não o lugar no organograma, o lugar na alma, na essência do clube. Se tenho algo a lamentar nesses 3 anos incríveis é não ter concluído essa discussão e, sendo sincero, perceber que ela mal começou. Parece simples.  Não é. É necessária e é urgente. Voluntarismo, dedicação e militância (deliciosa militância que não abandonaria ainda que quisesse) por mais que sejam, não bastam. Agradeço a todos os membros, de todos os comitês de gestão aos quais me reportei. Obrigado pelo apoio e pela confiança.(...) Obrigado e me desculpem pelo que eventualmente tenha faltado. Saibam que às vezes faltou braço, perna, faltou ar e até cabeça (além de grana) mas entrega, acho que não. Gratidão pela parceria, pela lealdade e por terem me ensinado tanto - concluiu o ex-gerente.

O Peixe deve anunciar em breve os nomes para substituir o gerente e o técnico. Mudanças começaram a serem feitas na base com a demissão do coordenador Coronel Pimenta. As alterações mais bruscas no profissional devem ser realizadas após a semifinal contra o Boca Juniors, como forma de não interferir dentro de campo.