Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Santos vence o Corinthians pelo Paulista Sub-20

Weslley Patati e Derick fizeram os gols do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o rival

Jogadores do Santos comemoram gol na virada sobre o Corinthians no Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O Santos venceu novamente o Corinthians pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe superou o rival da capital em 2 a 1, com gols de Weslley Patati e Derick. Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na segunda colocação de seu grupo, atrás apenas do Desportivo Brasil, mas agora com nove pontos conquistados.

Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (14), para confronto fora de casa contra o Desportivo Brasil, no CT da equipe adversária, em Porto Feliz (SP). A partida vale pela quinta e penúltima rodada desta terceira fase do Paulistão Sub-20.

O jogo

Com cinco minutos, o Santos já ameaçou pela primeira vez a meta adversária. Após bola levantada na área, a defesa corintiana tentou afastar, mas não conseguiu. Fernandinho recuperou a bola e tabelou com Kevyson, pela esquerda. Mesmo de longe, o camisa 11 arriscou batida colocada que buscava o ângulo esquerdo. A bola, no entanto, parou em defesa segura de Kauê.

Aos 13 minutos, Ivonei recebeu a bola pela entrada da área e observou o goleiro corintiano avançado. A finalização colocada ia encobrindo Kauê, mas o arqueiro se esticou e, com um toque de leve, desviou a bola sobre o travessão, em escanteio.

Após a cobrança pela direita, a defesa rival afastou a bola, mas ela acabou sobrando nos pés de Ivonei, pela esquerda. Em novo cruzamento, o camisa 10 encontrou Hyan chegando na primeira trave. De primeira, o camisa 5 chegou finalizando, mas carimbou a trave esquerda.

Cinco minutos depois, após tentativa equivocada de inversão do Corinthians, pelo meio, a bola parou nos pés de Weslley Patati, que partiu em velocidade na direção do gol. Ao chegar à entrada da área ele tentou chutar forte, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

Já no minuto seguinte, o árbitro Márcio Mattos dos Santos assinalou pênalti para o Corinthians após toque da bola no braço de Derick. O camisa 8, Matheus Araújo, bateu firme no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa para Edu Araujo.

Após a saída de bola, o Peixe já se lançou ao ataque e Weslley Patati encontrou Ivonei pelo meio. Da entrada da área, ele bateu colocado para buscar o ângulo direito, mas mandou para fora, fazendo a bola sair a poucos centímetros do travessão.

Com 25 minutos jogados, o Peixe chegou em velocidade pela esquerda e a bola parou em Ivonei, mais uma vez na entrada da área. A tentativa de finalização do camisa 10 foi bloqueada pela defesa, mas no rebote a bola ficou com Enzo Monteiro. O camisa 9 chegou chutando com muita força, mas parou em grande defesa de Kauê, em seu ângulo direito.

Aos 29, o Peixe construiu sua melhor chance de marcar até então. Hyan recebeu pela intermediária ofensiva e tabelou com Enzo Monteiro até entrar na grande área. Ao tentar bater cruzado, o camisa 5 fez a bola “tirar tinta” da trave esquerda, antes de sair pela linha de fundo.

Já com 35 minutos jogados, o Peixe empatou o placar com um golaço de Weslley Patati. Ele recebeu bela inversão de Ivonei pela direita do ataque, dominou com a perna esquerda já tirando de seu marcador e, de primeira, bateu colocado no canto direito, sem chances de defesa a Kauê.

No lance seguinte, por muito pouco Fernandinho não virou o placar para o Santos. Na saída de bola adversária, o camisa 11 venceu a disputa com seu marcador e ficou livre para ir em direção ao gol. Da meia lua da grande área, ele tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.

Já na segunda etapa, o Peixe manteve a postura ofensiva e partiu para o ataque ainda no primeiro minuto de jogo. Weslley Patati avançou em velocidade pela direita, fintou seu marcador e cruzou para o segundo pau, onde chegava Fernandinho. Pressionado pela marcação, o camisa 11 tentou completar para o gol, mas mandou para fora.

E foi com 13 minutos que o Santos virou o jogo na Vila Belmiro. Após cobrança de escanteio de Ivonei, pela direita, a bola chegou com precisão à cabeça do zagueiro, Derick. O capitão santista subiu mais que seus marcadores para escorar com firmeza para o fundo das redes, colocando o Santos à frente no placar.

Já na reta final da segunda etapa, aos 42, Nycollas Lopo invadiu a área pela direita, tirou de seu marcador e arriscou finalização rasteira, buscando o canto inferior direito. Sem muita força, a bola ficou nas mãos do goleiro Kauê.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 11 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Igor César Bertozzi e Marcelo de Jesus dos Santos
Cartão Amarelo: (SCCP) Pedro e Vitor Meer; (SFC) Cadu, Enzo Monteiro e Rafael Moreira
Cartão Vermelho: (SCCP) Vitor Meer
Gols: (SFC) Weslley Patati, aos 35′ do 1ºT e Derick, aos 13′ do 2ºT; (SCCP) Matheus Araújo (de pênalti), aos 20′ do 1ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Jair (Zabala) e Kevyson (Pedrinho); Hyan (Miguelito), Balão e Ivonei (Rafael Moreira); Weslley Patati (Nycollas Lopo), Fernandinho e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Kauê; Renato, João Pedro (Alemão), Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Breno Bidon), Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke (Wesley), Pedro (Higor) e Felipe Augusto. Técnico: Danilo Andrade