Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca fala sobre recuperação de moral com vitória, e dá nota ao time do Santos contra o Athletico-PR

Para o treinador, gol sofrido no fim, mesmo com o Peixe vencendo por 3 a 0, tirou meio ponto do elenco na apresentação deste domingo (16), contra o Furacão

Escrito por

Além dos três pontos conquistados e o fim do jejum de cinco meses sem vencer, o técnico Cuca considerou o triunfo por 3 a 1 diante do Athletico-PR, neste domingo (16), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, importante para recuperar o moral do elenco.

Segundo o treinador, caso o time chagasse à sétima partida sem vencer, a pressão seria muito grande para uma equipe composta majoritariamente por atletas mais jovens.

– Se você não vence, é uma pressão muito grande para uma equipe jovem. E a moral você não adquire se você não tiver um resultado para conseguir a moral. Acho que hoje a gente recupera um pouco da autoestima, o que é importante pra gente melhorar a performance durante o Campeonato – disse o técnico em entrevista coletiva online realizada após o jogo,

Embora contente com o resultado positivo, Cuca chamou a atenção do elenco pelo gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, quando vencia por 3 a 0. Para ele, o tento marcado por Abner tirou “meio ponto” do time na avaliação final.

– Dou nota 7,5. Se a gente não toma um gol no final, tiraria oito. Aquele gol no final é um relaxo natural que o jogador tem, por faltar três quatro minutos e estar 3 a 0, mas a gente tem que corrigir isso. O jogo só acaba no apito final. De repente você toma um segundo gol e vira um “perereco” só. Tem que tomar cuidado. Já conversei isso com eles lá dentro – afirmou Alexi Stival.

Com o resultado positivo, o Peixe chegou a quatro pontos em três rodadas pelo Brasileirão. O Alvinegro Praiano é oitavo colocado, e enfrenta o Sport, fora de casa, nesta quinta-feira (20), pela quarta rodada da competição nacional.

Com um gol e duas assistencias, Marinho foi o destaque do Santos contra o Athletico-PR (Foto: Ivan Storti/Santos FC)