Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca elogia desempenho de Sandry após classificação do Santos na Libertadores: ‘Polivalente’

Sandry atuou como titular pelo terceiro jogo consecutivo e foi fundamental em goleada aplicada pelo Peixe diante do Grêmio

Sandry é um dos Meninos da Vila que ganharam espaço durante esta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Titular nos três últimos jogos do Santos, o meia Sandry foi bastante elogiado pelo técnico Cuca, após a classificação do Peixe às semifinais da Libertadores, ao golear o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (16). 

Com as ausências de Vinicius Balieiro, com Covid-19, e Diego Pituca, suspenso, o Menino da Vila ganhou espaço nas mãos do treinador santista e correspondeu, sendo um dos melhores em campo diante do Imortal, tanto contendo as ações gremistas, quanto na distribuição de jogo e construção ofensiva. 

Cuca ainda brincou relembrando que o meia estava acima do peso quando ele chegou para comandar a equipe, mas que foi surpreendido positivamente com a evolução do atleta.

- Sandry é uma joia que a gente encontrou. Estava meio gordinho (risos), não jogava. Nos surpreendeu no dia a dia. É polivalente, foi nosso 10, nosso 5. Joga nas três do Grêmio. Só vejo humildade e alegria. Muito bom trabalhar com ele, é uma maravilha - disse o técnico em entrevista coletiva ao fim da partida.

Segundo o "SofaScore", o meia do Peixe teve um índice de 81,8% de acerto nos passes contra o Imortal, com quatro desarmes e seis duelos no chão ganhos. A partida de volta pelas quartas de final da Libertadores foi a segunda consecutiva que o jogador atuou durante todos os 90 minutos. No total, são 15 jogos em 2020, quatro como titular, totalizando 578 minutos em campo.