Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Independiente
escudo default
1
1
escudo default
Santos

João Paulo brilha, Kaio Jorge marca e Santos elimina o Independiente na Copa Sul-Americana

Santos empatou em 1 a 1 com o Independiente e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Peixe agora vai enfrentar o Libertad, do Paraguai

Kaio Jorge comemora o gol do Santos no empate contra o Independiente (Foto: AFP)
Escrito por

Em uma atuação brilhante do goleiro João Paulo, que quase levou nota 10 do LANCE!, e com um gol do atacante Kaio Jorge, o Santos empatou em 1 a 1 com Independiente na noite desta quinta-feira, na Argentina, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Santos havia vencido o primeiro jogo, na Vila, por 1 a 0 e jogava pelo empate.

> VEJA AS CHAVES E SIMULE O CAMINHO DO SANTOS ATÉ A FINAL DA SULA

O adversário do Peixe será o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior, da Colômbia. Antes dos confrontos, o Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Atlético-GO, na Vila Belmiro.

O jogo

Com a necessidade da vitória, o Independiente saiu para o ataque, tentou pressionar o Santos, mas parou no goleiro João Paulo. Aos 17 minutos, o camisa 1 do Peixe fez um milagre e salvou o time em chute de Velasco. Aos 21, Bustos cruzou da esquerda, a bola desviou em Kaiky, bateu na trave e João Paulo defendeu.

A pressão do time da casa continuou e João Paulo fez mais um milagre. Aos 37 minutos, Palacios recebeu livre na área e chutou na saída do goleiro do Peixe, mas João Paulo salvou de novo.

Quem não faz, toma. Um minuto depois, Marinho roubou a bola no meio-campo, Carlos Sánchez deu lindo lançamento para Kaio Jorge, Insaurralde falhou e o atacante do Peixe desviou na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do Santos.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário: Independiente atacante e o goleiro João Paulo fazendo milagres. Ele defendeu chutes de Lucas Romero e Silvio Romero logo com um minuto, em novo chute de Silvio Romero aos cinco, e fez outro milagre em chute de bustos aos dez minutos.

A situação tendeu a melhorar para o Santos aos 16 minutos. Insaurralde fez falta em Marinho na entrada da área. O árbitro marcou e deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e mudou a decisão para cartão vermelho.

No entanto, mesmo com dez, o Independiente chegou ao empate. Aos 22 minutos, após confusão na área, Lucas González aproveitou sobra e soltou a bomba para vencer o goleiro João Paulo.

Depois do gol sofrido, o Santos conseguiu organizar a equipe. O Independiente tentava ameaçar, mas o Peixe conseguia anular as iniciativas da equipe argentina e ainda tinha chances nos contra-ataques. Vinícius Zanocelo e Gabriel Pirani tiveram chances de marcar, mas desperdiçaram.

Nos acréscimos, após cruzamento da esquerda, Silvio Romero cabeceou de dentro da pequena área e João Paulo fez mais um milagre para coroar a boa atuação.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 1 X 1 SANTOS

Data e hora
: 22 de julho de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Avellaneda (ARG)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Árbitros Assistentes: Jony Bossio (Peru) e Edwar Saveedra (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Víctor Carrillo (PER)

Gols: Kaio Jorge, 37'/1ºT (0-1), Lucas González, 22'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Barreto, Blanco e Lucas Romero (IND) e Jean Mota e Kaiky (SAN)
Cartões vermelhos: Insaurralde e Barreto (IND)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Alison, aos 40'/2ºT), Jean Mota (Zanocelo, aos 22'/2ºT) e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani, aos 29'/2ºT); Marinho (Lucas Braga, aos 29'/2ºT), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo, aos 40'/2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

INDEPENDIENTE: Sosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Rodríguez (Sonora, aos 34'/2ºT); Blanco (Herrera, no intervalo) e Lucas Romero; Palacios (Rodrigo Marques, aos 39'/2ºT), Velasco (Brian Martinez, aos 39'/2ºT) e Roa (Lucas González, no intervalo); Sebastian Romero. Técnico: Julio César Falcioni