Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos crê em recuperação rápida de Braz; Valencia é liberado para treinar

Volante colombiano deixou o departamento médico após ruptura ligamentar no joelho e depende de alta de cirurgião. Zagueiro se recupera de lesão de grau 2 na coxa esquerda

Valencia entrou em campo 16 vezes com a camisa do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

O Santos deve contar com um reforço no meio de campo no início desta pré-temporada. Recuperado de uma ruptura no ligamento do joelho direito, sofrida no meio de 2015, o colombiano Valencia está liberado pelo departamento médico do Peixe e depende apenas da liberação de seu cirurgião para integrar o treino junto do elenco santista.

- Ele já participa dos treinamentos com o grupo, sim. Ele vai passar do cirurgião dele para dar alta antes das atividade. É hierarquia que mantemos - explicou o fisioterapeuta do Santos Avelino Buongermino, nesta quinta-feira.

O volante de 30 anos se lesionou atuando pela seleção colombiana na Copa América do ano passado.

Já o zagueiro David Braz, que teve uma lesão de grau 2 no fim da última temporada, tem apresentado boas condições em sua recuperação e pode até voltar antes do previsto, cerca de quatro meses.

- O David teve uma intercorrência, uma lesão de uma certa importância devido ao grau. Ele faz um trabalho específico no CEPRAF e joje já evoluiu. É um trabalho de reequilíbrio de musculatura. Além disso, temos um trabalho preventivo com todos os outros atletas. Ele já fazia esse trabalho antes, antes era curativo, hoje é preventivo. A musculatura dele tem uma resposta boa para  35 dias de lesão. Tem sido uma recuperação satisfatória - acrescentou o fisioterapeuta.

Braz é titular do Santos desde 2014 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Em 2015, David fez 58 jogos pelo Peixe e foi titular absoluto. Valencia, por outro lado, foi titular na conquista do Paulistão, mas perdeu espaço posteriormente.

Mesmo assim, como o camisa 14 deve perder o início do Paulistão, o Alvinegro segue em busca de outro nomes para a posição. No momento, Victor Ramos, que defendeu o Palmeiras em 2015 é um dos alvos do clube.