Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copete revela conversa com Dorival: ‘Ele me vê jogando pela esquerda’

Atacante colombiano de 28 anos veio ao Brasil para assinar contrato, mas retornou ao seu país para resolver documentação e visto de trabalho

(Foto: Angelo Martins)
Escrito por

O atacante Jonathan Copete, colombiano que assinou com o Santos por quatro anos, parece ter gostado do pouco que conheceu do Peixe. Após ter chegado ao Brasil na semana passada, ele visitou o CT Rei Pelé, fez exames médicos e conversou com o técnico Dorival Júnior.

No papo, eles falaram até sobre posicionamento dentro de campo.

- Conversei com o treinador e ele disse que me vê jogando pelo lado esquerdo do ataque, onde eu geralmente jogava no Atlético Nacional. É onde eu gosto de jogar e ele disse que tem carência nessa posição - revelou Copete, em uma entrevista na Colômbia.

Desde que o Peixe perdeu Geuvânio e Marquinhos Gabriel, Dorival fez testes, mas preferiu colocar Vitor Bueno, que é meia, ao invés de um jogador de lado como titular.

De volta à Colômbia para providenciar documentação e visto de trabalho, Copete tenta manter a forma e segue treinando nas instalações do Atlético Nacional.

- Assim que terminar tudo, já volto para o Brasil com a minha família. Está tudo certo com o Santos, assinei contrato de 4 anos,  voltei para a Colômbia para resolver o problema dos documentos, toda a papelada necessária para jogar no Brasil. Agradeço ao Atlético Nacional por me dar a possibilidade de treinar para manter a forma física, estar com meus companheiros de novo - destacou.

Sobre ter deixado o Atlético Nacional de Medellín antes da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, o atacante explicou que as datas não coincidiram. Agora, ele só poderá atuar pelo Santos a partir do dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências.

- É estranho sair do Atlético antes da semifinal, mas foi a decisão certa para todos. O Atlético recebe por mim agora. E eu posso me adaptar no Santos, entrosar e começar a treinar para estar em condições a partir de 20 de junho. Como a janela fecha antes da final, eu poderia ter que jogar só em janeiro se não fosse agora - explicou.

Além dele, o Alvinegro contratou outros dois estrangeiros: o meia argentino Emiliano Vecchio e o zagueiro também argentino Fabián Noguera, que estava no Banfield.