Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copete é inscrito no Paulista e quer ajudar o Peixe de qualquer forma

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, jogador colombiano poderá voltar a vestir a camisa do clube após um longo período só de treinos

Copete não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo (FOTO: Divulgação/Santos)
Escrito por

Depois de aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante Jonatan Copete foi inscrito no Campeonato Paulista e passa a ser mais uma opção para o técnico Ariel Holan na disputa da competição. Só que o colombiano ainda não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi.

Com a inscrição de Copete, o Peixe já tem 22 jogadores na lista A do Paulista, sendo que o limite é 26. Madson, Laércio e Kaio Jorge ainda não estão inscritos, pois estão no departamento médico, mas devem ser incluídos. Carlos Sánchez, Jobson e Raniel são problemas a longo prazo e não devem aparecer na lista.

“Foi um desafio muito grande ficar esse tempo todo treinando sabendo que não ia jogar. Mas sou bom profissional e tive muita paciência para aguentar esse tempo, pois sabia que uma hora a chance para jogar apareceria. Agora preciso fazer com que esse esforço para chegar até aqui valha a pena. Fico feliz demais em poder voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Nem lembrava mais como era dar entrevistas para vocês”, brincou o colombiano.

Copete não joga uma partida há 10 meses, quando entrou em campo pelo Everton, no Campeonato Chileno. Pelo Santos, o atacante não atua desde o dia 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não esconde a emoção de poder voltar a ajudar a equipe.

“Desde que cheguei aqui eu sempre falei que ajudaria o Santos FC da forma que pudesse. Se tiver até que ser roupeiro, goleiro, ajudar a carregar os materiais de jogo, qualquer coisa para ajudar eu faria. Mas poder voltar a ajudar dentro de campo é uma sensação boa demais. É uma oportunidade grande para seguir mostrando minha raça e meu amor por esse clube”.