Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado pelo Brasil, Jorge desfalcará Santos contra Athletico

Lateral-esquerdo tem de se apresentar à Seleção em 1º de setembro. Um dia antes, o atleta deve estar presente contra a Chapecoense, em Santa Catarina, também pelo Brasileiro

Jorge foi convocado pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O lateral-esquerdo Jorge foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O atleta desfalcará o Santos contra o Athletico-PR, no próximo dia 8 de setembro, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Jorge tem de se apresentar à Seleção em 1º de setembro. Um dia antes, o jogador deve estar presente contra a Chapecoense, em Santa Catarina, também pelo Brasileiro. 

O Brasil enfrentará a Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro jogo será disputado em Miami-EUA, enquanto o segundo será realizado em Los Angeles-EUA.

- Jorge vive um grande momento no Santos. Eu conversei com o Sampaoli ontem pela ideia do Jorge ser convocado. É oportunizar esse momento nos amistosos - falou Tite, em entrevista coletiva, após convocar o lateral-esquerdo.

- Jorge trabalha em linha de quatro, desenvolveu qualidades defensivas. Sampaoli diz que ele tem crescido bastante na defesa. O Jorge convocado lá atrás... Não jogou tanto e retoma em alto nível no líder do campeonato. Conhecemos, tem a performance. Temos outros da sub-23 também e aliamos. Sabemos da qualidade desde o Flamengo e agora volta em alto nível - emendou o técnico de 58 anos. 

Jorge pertence ao Mônaco-FRA, mas está emprestado ao Santos desde março. Durante a temporada, o atleta já disputou 18 partidas, fez um gol e deu duas assistências.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini