Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato no fim pode atrapalhar ida de M. Ribeiro, do Santos, para Chape

Lateral tem vínculo com o Peixe até final de dezembro de 2020, justamente quando acabará o suposto empréstimo com o clube de Chapecó, sendo assim, sairia de graça

Santos tem entrave para liberar Matheus Ribeiro à Chape (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

A Chapecoense negocia o empréstimo de Matheus Ribeiro, do Santos, até dezembro de 2020, justamente no fim do atual contrato. Sabendo disso, a diretoria alvinegra analisa a situação com cuidado.

Esse pode ser um entrave para um acordo, afinal, emprestar Matheus por um ano significaria liberá-lo de graça a partir de janeiro de 2021, já que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. 

O Peixe analisa a situação com cautela e, até o momento, não falou em renovar para emprestar o lateral-direito, o que fará com Rodrigão, cedido ao Ceará na última segunda-feira.

O caso de Rodrigão é diferente pois o atacante teve a temporada de 2019 produtiva no Coritiba e o valor de mercado é maior. Desta forma, o Santos correria maior risco de ter grande prejuízo.

Enquanto Matheus teve apenas cinco oportunidades com Jorge Sampaoli e não foi aproveitado. Ele, inclusive, treinou separadamente a maior parte do ano, em um período diferente do elenco principal.