Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato de Diniz tinha multa? Regra da CBF atrapalha o Santos? Confira

Contrato de Fernando Diniz com o Santos era baseado na CLT. Já a nova regra da CBF permite apenas a demissão de um treinador durante o Campeonato Brasileiro

O técnico Fernando Diniz foi demitido pelo Santos no último domingo (Foto: CARLA CARNIEL / POOL / AFP)
Escrito por

A saída do técnico Fernando Diniz do comando técnico do Santos, anunciada neste domingo (5), não deve gerar multa ao clube. O ex-técnico santista foi contratado com base no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, por essa razão, tem assegurados apenas os direitos previstos nesta legislação.

Esse é o modelo que a atual gestão do presidente Andres Rueda vem determinando. O Peixe ainda paga treinadores que já deixaram o clube: Levir Culpi, Oswaldo Oliveira, Dorival Júnior, Enderson Moreira e Jesualdo Ferreira.

A direção do clube entende que esse modelo evita problemas no futuro com valores exorbitantes e a longo prazo. Enderson Moreira, por exemplo, deixou o Peixe em 2015, mas ainda não recebeu tudo a que tinha direito.

Nova norma da CBF: 

Um novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a valer nesta temporada. Ele impede que os clubes demitam mais de um treinador durante o ano da competição nacional.

Caso próximo técnico santista seja demitido ainda durante o Brasileiro, o clube terá que terminar a temporada com um funcionário que já está no clube há pelo menos seis meses. O auxiliar Marcelo Fernandez se enquadra nessa regra, já que está no Peixe desde o final do ano passado.

O Santos busca um novo técnico para sequência da temporada. O clube espera definir o nome ideal para substituir Fernando Diniz ainda esta semana, já que no sábado, às 21h, tem o duelo contra o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Fábio Carille já está em negociação.