Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos contrata garoto prodígio de 7 anos para o futsal

Lukinha teve convites de outros grandes e do Magnum Futsal, mas escolheu o Peixe

Lukinha escolheu defender o Santos no Futsal (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

Lucas Teles, de apenas sete anos, mais conhecido como Lukinha, é o novo jogador das categorias de base do Santos para a equipe sub-7 de futsal. O garoto prodígio chegou a ser convidado pela equipe de futsal do Magnus, mas com a pandemia o time não conseguiu formar uma categoria de base para a idade dele. Lukinha assinou nesta semana e já está treinando online com a equipe.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Nascido em 2014 e natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Lukinhas foi acompanhado online e avaliado pelo técnico do sub-7, Matheus Cassita. Em entrevista com o DIÁRIO, os pais do Lucas falaram sobre a expectativa para o garoto e da chegada tão sonhada no Santos.

- As expectativas são as melhores, esperamos que ele seja feliz e esse é nosso desejo. Que ele continue fazendo o que gosta, inclusive, isso pesou para a gente também na escolha pelo Santos, ele vai ter a oportunidade de conviver mais com os amigos de time. O importante é ele se sentir bem estar feliz, isso é o nosso maior alegria como pais - afirmou Paulo Teles, pai de Lucas.

Lucas tinha a possibilidade de fazer testes no Corinthians, Palmeiras e São Paulo, mas ele escolheu o Santos. Ainda na conversa com o DIÁRIO, o pai torcedor do Corinthians e a mãe, do Palmeiras, contaram sobre a reação com o a escolha do garoto e a paixão pela bola desde pequeno.

- Desde que vi que o Lucas levava jeito pro futebol sempre pensamos no Santos, o Lucas teve convites pra fazer testes nos quatro grandes de São Paulo e ele quis o Santos. Então cabe a gente acolher esse clube que acolheu o Lucas e que ele escolheu. A paixão dele começou desde pequeno, os primeiros passos do Lucas foi atrás de uma bola, ele foi crescendo e vimos que ele tinha jeito. Com quatro anos ele começou em uma escolinha e no primeiro dia o professor elogiou muito. Chegou a passar em uma peneira aqui na cidade para o sub-8 com apenas cinco anos, desde então surgiu o interesse do Magnus que não foi concretizado e agora o Santos - afirmou a mãe, Karina, ao DIÁRIO.

Conhecido na cidade natal, a conta de Lukinhas nas redes sociais é seguida por dez mil pessoas e promete ser mais um prodígio do Peixe.