Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Corinthians, Bustos busca a primeira vitória em clássicos pelo Santos

Treinador argentino foi derrotado nos três confrontos contra rivais estaduais que disputou pelo Peixe

Fabián Bustos busca a primeira vitória em clássicos pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos terá uma sequência de jogos contra o Corinthians até o fim de julho e terá a oportunidade de quebrar o seu tabu pessoal em clássicos. Desde que chegou ao Santos, o argentino ainda não conseguiu triunfar em em jogos contra os rivais do Peixe.

Sob o comando do técnico argentino, o Santos perdeu os três clássicos que disputou. No Paulistão, o Peixe foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. Foi a segunda partida do treinador à frente do clube. Na oportunidade, o time mandante marcou de pênalti com Raphael Veiga após falha individual de Velázquez, que cometeu a penalidade e foi expulso.

No Brasileirão, o Santos perdeu para o São Paulo em jogo realizado no Morumbi e com muita polêmica. O time santista reclamou que no lance que antecedeu o pênalti decisivo houve um erro de Leandro Vuaden. O atacante Marcos Leonardo e Alisson disputaram a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tenta segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, surge a penalidade. O jogo terminou com vitória do time de Rogério Ceni por 2 a 1.

Também pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi derrotado novamente por 1 a 0 pelo Palmeiras. Na oportunidade, Raphael Veiga perdeu pênalti, mas, lances depois, Gustavo Gomez aproveitou cruzamento de Scarpa e definiu a vitória palmeirense.

Enquanto esteve no Barcelona-EQU, Bustos teve bons resultados contra os rivais. Durantes duas temporadas, enfrentou o Emelec em quatro oportunidades. Esse é um dos maiores clássicos do futebol equatoriano. Em 2020, venceu em casa por 2 a 1 e empatou na volta, por 1 a 1, no Estádio George Capwell.

Já no ano passado, conheceu sua primeira derrota no confronto. Empatou no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, mas perdeu por 2 a 1 na casa dos adversários. Todos os jogos disputados pelo Liga Professional de Futebol Equatoriano, torneio mais importante do país.

O Alvinegro praiano irá encarar o Corinthians três vezes em um mês. O time de Marcos Leonardo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela partida de ida da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o jogo será no sábado (25), também fora de casa.