Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiros pedem ressarcimento de José Carlos Peres ao Santos

Grupo de conselheiros entrou com requerimento no CD cobrando o ex-presidente

José Carlos Peres sofreu impeachment no final de 2020 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O ex-presidente santista José Carlos Peres pode ter que enfrentar mais um processo interno no clube. Nesta terça-feira, os conselheiros Diego Turato, Kleydmilson Júnior, Eduardo Filetti e outros nove entraram com um requerimento coletivo junto ao Conselho Deliberativo pedindo que o dirigente tenha de ressarcir os cofres do clube pela prática de gestão temerária.

>> Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro

Entre os atos praticados por Peres e questionados pelos conselheiros estão a compra do atacante Eduardo Sasha, em troca pelo lateral Zeca. Na época, o Comitê de Gestão não aprovou o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão de comissão, o que, segundo o documento, foi feito pelo então presidente, ainda no início de sua gestão.

Gastos pessoais com o cartão coorporativo também foram citados. Segundo relatório do Conselho Fiscal, Peres gastou mais de R$ 28 milhões por motivação pessoal e sem reembolso. O pedido de ressarcimento é baseado no artigo 92 do Estatuto Social do clube, que diz o seguinte:

- Os membros do Comitê de Gestão responderão, pessoalmente, por prejuízos que causarem ao SANTOS, em virtude de ato praticado em violação da lei, deste Estatuto e/ou de regimentos internos do SANTOS, nos termos dos artigos 1.016 e 1.017 do Código Civil.

O LANCE!/DIÁRIO conversou com o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene na última semana e ele deixou claro que órgão vai investigar as contratações feitas pelo clube nas últimas três gestões e que vai estudar a possibilidade de judicializar os casos.

José Carlos Peres foi afastado por gestão temerária ainda no final de setembro e teve seu impeachment confirmado em assembleia de sócios no dia 22 de novembro.