Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol divulga os áudios do VAR no confronto entre Santos e Boca

Árbitro de vídeo entendeu como choque de jogo o lance em que o atacante Marinho foi derrubado por Izquierdoz dentro da área

Marinho sofreu pênalti não marcado contra o Boca Juniors. Foto: Ivan Storti/Santos
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira (7), a Conmebol divulgou os áudios dos lances revisados pelo VAR na partida entre Santos e Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores. Dentre eles, o lance polêmico envolvendo Marinho e Carlos Izquierdoz, zagueiro da equipe xeneize, que poderia resultar em pênalti para o Santos.

O lance teve uma rápida checagem. Nos áudios é possível perceber que os árbitros falam de contato de futebol, lance limpo e que Marinho teria retardando o movimento para receber o toque do jogador do Boca Juniors. Contudo, o árbitro de campo Roberto Tobar nem chegou a ser chamado para avaliar o vídeo.

"Limpo, nada", diz o árbitro no momento do choque.

"Se deixa a cair" responde o VAR.

Após a partida, houve uma revolta geral pela não marcação da penalidade. O Diário Olé, um dos principais jornais da Argentina, admitiu que o Boca se safou do pênalti. O técnico Cuca reclamou da arbitragem, assim como o próprio Marinho, envolvido no lance afirmou que sofreu a penalidade.

A Conmenbol também divulgou o áudio de um lance em que a bola bate nas costas de Lucas Veríssimo no início do segundo tempo e os jogadores do Boca reclamam de pênalti.

Com o empate nesta quarta, a decisão ficou para o jogo de volta. O Peixe recebe o Boca Juniors, às 19h15 horas, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer a equipe argentina para chegar a final. O Boca se classifica com empate com gols ou vitória. Um novo 0 a 0 no placar leva a decisão para os pênaltis.