Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos confia em ‘janela fraca’ e não conta com novas saídas de jogadores

Presidente Modesto Roma Júnior diz que Lucas Lima 'não deve sair agora', cita outros nomes e crê que projeto de manutenção do grupo será completado: só um titular deve sair

Lucas Lima soma 109 jogos com a camisa do Santos em duas temporadas ao todo (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
Escrito por

A diretoria do Santos tem se esforçado para cumprir o pedido do técnico Dorival Júnior contra mudanças bruscas no elenco de 2016 em relação ao que terminou o segundo semestre de 2015 com o sétimo lugar do Brasileirão e o vice-campeonato da Copa do Brasil. Até o momento, apenas Gabriel Gasparotto (empréstimo), Chiquinho, Nilson e Leandro (liberados), Werley (sem acordo pela renovação) já estão fora, e Marquinhos Gabriel dificilmente permanece. Agora, o Peixe espera que as cinco ou seis saídas sejam as únicas, e as próximas novidades do mercado sejam positivas, de contratações.

Para cumprir o objetivo, o Santos precisará segurar seus jogadores mais valorizados: Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio. O primeiro já recebeu uma oferta do futebol chinês neste fim de ano, mas os valores foram considerados baixos e recusados pelo meia da Seleção Brasileira. Gabigol está no radar de equipes da Europa, tem a preferência de compra acertada com o Barcelona e não está garantido. A respeito do último,  o Santos já definiu que libera por 20 milhões de dólares (R$ 78 milhões), mas o Tianjin Quanjian, clube da Segunda Divisão chinesa comandado por Vanderlei Luxemburgo, não formalizou oferta neste valor. Sem propostas, o Santos tenta manter todos os jogadores para 2016.

- Ainda não é hora dos nossos jogadores procurarem o mercado asiático. Agora repetindo o velho ditado: fogo de morro acima, água de morro abaixo e jogador que quer sair ninguém segura. Vamos ficar aguardando, porque os jogadores sabem que o melhor hoje é esquecer essa janela. Vamos aguardar e rezar - disse o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, citando depois, especificamente, o caso de Lucas Lima:

- O Lucas Lima não deve sair agora. O lugar de ponta que ele pode conseguir é na janela de verão, no meio do ano. Agora é janela fraca. Temos que ter calma, e o Lucas tem a cabeça no lugar, sabe onde pode ir. As propostas de hoje são de outros mercados - disse.

Para 2016, o desejo da diretoria do Santos é ter 33 jogadores no elenco. Destes, 18 revelados nas categorias de base e 15 de fora. Com bem mais peças do que este número, a reapresentação está marcada para 6 de janeiro de 2016.