Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos completa um mês sem vitória e tem pior sequência desde 2018

Última vitória do Peixe aconteceu no dia 12 de agosto, diante do Libertad, na Vila Belmiro

Última vitória do Santos foi sobre o Libertad, pela Copa Sul-Americana (Foto: Miguel Schincariol / POOL / AFP)
Escrito por

O Santos completou, neste domingo, um mês sem vitórias. O último triunfo do Peixe aconteceu no dia 12 de agosto, diante do Libertad, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Santos disputou sete jogos, com três empates (Fortaleza, Internacional e Bahia) e quatro derrotas (Libertad, Athletico-PR, Flamengo e Cuiabá).

A sequência é a pior desde 2018.  Naquele ano, o Peixe ficou oito partidas sem vencer, com cinco empates (Palmeiras, Chapecoense, Flamengo, Botafogo e Ceará) e três derrotas (América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG).

Assim como neste ano, a série de 2018 provocou uma mudança no comando técnico do clube: Jair Ventura foi demitido e Cuca foi contratado para comandar o clube. Nesta temporada, a sequência de derrotas levou a demissão do técnico Fernando Diniz.

Curiosamente, a sequência sem vitórias de 2018 terminou no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão e levou a decisão do classificado às semifinais para os pênaltis, mas o time mineiro levou a melhor.

O Santos tenta encerrar o jejum nesta terça, no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Como em 2018, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.