Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê de Gestão do Santos veta Vanderlei Luxemburgo como técnico

Volta do treinador ao Peixe está praticamente descartada no momento

Vanderlei Luxemburgo ficou distante do Santos (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

O presidente do Santos, Andres Rueda, se reuniu nesta quarta-feira (14) com membros do Comitê de Gestão para discutir a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo retornar ao clube como treinador. A proposta, porém, foi vetada. A informação foi inicialmente publicada pelo "Uol".

+ Avaí, Chape, Flu, Grêmio, Santos e Sport ganham camisas inspiradas em países, veja fotos

O Peixe procurou Luxemburgo para o cargo de gerente. A contraproposta dele foi: chegaria para treinar a equipe até o final do ano e, para 2023, seria “apenas” gerente de de futebol. Ele faria parte da montagem do elenco, preparação para pré-temporada e na escolha do novo técnico. A ampla maioria recusou.

O cartola do Peixe se reuniu na noite desta terça-feira (13) para alinhar alguns detalhes do possível acordo. Luxemburgo ficou animado com a possibilidade de retornar e apresentou um projeto minucioso com informações de como gostaria de trabalhar e, na prática, como ajudaria com sua experiência os mais jovens. Por ampla maioria, porém, o CG vetou.

A insistência para que seja o treinador foi o fato que mais afastou Luxemburgo do Santos. A diretoria do Alvinegro "sonha" com um nome de peso para o cargo de gerente, como procurou Emerson Leão e Alexandre Gallo em outras oportunidades, mas não gostaria de misturar as coisas.

O último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro, na Série B do ano passado. Ao todo, contabilizou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos e conseguiu livrar a equipe Celeste de um possível rebaixamento à Terceira Divisão.

Recentemente, o treinador foi candidato ao Senado pelo estado do Tocantins, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas acabou desistindo.

Com isso, o Peixe deve buscar outro nome no mercado. O "plano A" para assumir o lugar do técnico Lisca era o argentino Sebastián Beccacece. O treinador, porém, não sinalizou positivamente.