Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem trauma, Vanderlei é trunfo do Santos contra sina em Campinas

Peixe volta ao estádio onde não vence desde 2009. Para Vanderlei, é a chance de apagar más lembranças de 2015 e acabar com a sina de 'território hostil' do Moisés Lucarelli

Vanderlei se prepara para reencontrar o Moisés Lucarelli (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Se a média de gols sofridos por Vanderlei é de 0,96 em 51 jogos com a camisa do Santos, diante da Ponte Preta este número praticamente triplica. Nos dois jogos em que o camisa 1 santista encarou a Macaca, ambas no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Alvinegro sofreu três gols em casa e saiu derrotado.

No primeiro deles, aliás, Vanderlei sofreu fratura no rosto e ficou fora da campanha que culminou no título estadual de 2015. No segundo, sofreu novamente três gols e viu o G4 se distanciar no Brasileirão. Um palco para não ser lembrado...

Mas não é apenas o goleiro que tem más lembranças do estádio campineiro. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Santos entra em campo diante do mesmo adversário para encerrar a sina de "território hostil" do Moisés Lucarelli e findar a sequência de seis anos sem vitórias em Campinas.

Motivado pela má atuação da estreia no último sábado e com Vanderlei confirmado e sedento por uma vitória no campo da Macaca, o Peixe tenta eliminar de uma vez por todas a aflição de seu torcedor.

- Tem esse tabu que faz tempo que a gente não vence lá em Campinas, mas tabu existe para ser quebrado, né? O importante é a gente fazer uma boa partida e procurar vencer o jogo - disse o goleiro, ao LANCE!

Mas quem pensa que o reencontro assusta Vanderlei está enganado. O choque com Rildo, que resultou em lesão na face que o afastou dos gramados por cerca de cinco meses, aliás, é tratado até com bom humor.

- Não tem gostinho especial, até porque já voltei pelo Campeonato Brasileiro lá. A gente encara naturalmente isso de voltar ao estádio e até brincando um pouquinho, já que o Rildo está no Corinthians, está longe (risos). A gente encara da melhor maneira possível e pensa só no campo, em vencer a partida - garantiu.

Após seis anos, o Peixe sonha em "fazer as pazes" e voltar a vencer no estádio que tira o sono do santista.

ÚLTIMA VITÓRIA FOI EM 2009

Brigando por uma vaga nas semifinais do Paulistão de 2009, Santos e Ponte Preta se enfrentaram no Moisés Lucarelli e o Peixe venceu por 3 a 2, com três gols do artilheiro Kleber Pereira.

O Santos abriu o placar, mas sofreu a virada logo em seguida. Depois de igualar em 2 a 2, o Alvinegro contou com um pênalti muito polêmico no final do jogo para virar o duelo e se classificar.

O zagueiro Jean Rolt, que posteriormente foi acusado de entregar o jogo, colocou a mão na bola após cobrança de escanteio e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Kleber Pereira.