Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Patati, Santos vence o Rondoniense e garante classificação na Copinha

Meia-atacante entrou no intervalo, fez dois gols e deu uma assistência na vitória do Peixe

Rwan Seco e Weslley Patati comemoram gol do Santos (foto: Twitter Santos)
Escrito por

O Santos venceu o Rondoniense pelo placar de 3 a 0 na segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foram marcados por Rwan Seco e Weslley Patati (duas vezes). Com a vitória, a equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano se classifica antecipadamente à segunda fase da competição mais importante das categorias de base e lidera o grupo 8, com vantagem no saldo de gols sobre a Ferroviária.

E na próxima rodada da competição, os Meninos da Vila enfrentam a anfitriã Ferroviária, na disputa pelo primeiro lugar do grupo 8. O confronto decisivo está marcado para às 19 horas do próximo domingo (9) e também contará com transmissão ao vivo do Sportv.

O jogo

A primeira finalização santista que levou perigo à meta do Rondoniense saiu dos pés de Lucas Barbosa, aos vinte minutos. O camisa 11 arriscou com força de fora da área, mas parou em defesa segura do goleiro Caio.

Com 23 minutos jogados, o Santos FC chegou a abrir o placar na Fonte Luminosa após rápida triangulação na intermediária. No entanto, o árbitro assistente pegou posição irregular de Rwan Seco, que concluiu com sucesso para o fundo das redes, mas teve seu tento anulado.

Dez minutos depois, Lucas Pires acertou lançamento preciso para Rwan Seco, que pela direita do ataque dominou e arriscou a finalização, mandando a bola por cima do travessão. Logo em seguida, o camisa 17, Fernandinho, avançou em velocidade pela esquerda do ataque, fintou seu marcador e tentou finalizar. Mais uma vez, a bola parou nas mão do goleiro da equipe adversária.

Para o segundo tempo, o treinador Elder Campos promoveu as entradas de Ed Carlos  Weslley Patati. E logo aos quatro minutos, Patati avançou em velocidade pela esquerda e cruzou a bola na direção da pequena área. O cruzamento passou por todo mundo, inclusive por Rwan Seco e Lucas Barbosa, que se esticaram para tentar empurrar para o gol, mas sem sucesso.

Pouco depois, aos nove do segundo tempo, o Santos FC teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e mesmo de longe Lucas Pires tentou chutar a gol. Com muita força, a bola acabou passando por cima da meta. No lance seguinte, Weslley Patati foi derrubado na grande área e o árbitro Márcio Mattos dos Santos apontou penalidade para o Santos FC. Rwan Seco foi para a cobrança e fez a bola explodir no travessão.

Mas aos 21 minutos, foi o próprio Rwan que abriu o placar na Fonte Luminosa. Após bela jogada em velocidade de Weslley Patati pela esquerda, deixando seus marcadores para trás, a bola chegou a Rwan Seco, que completou o cruzamento com o peito para o fundo das redes.

E a dez minutos do fim do tempo regulamentar, os Meninos da Vila ainda aumentaram a vantagem para 2 a 0. E dessa vez foi Rwan quem assistiu ao companheiro, Weslley Patati. Após cruzamento pela esquerda, o camisa 7 subiu para completar de cabeça para o fundo das redes.

Com 38 minutos da etapa final, o Santos FC fez 3 a 0 com um golaço marcado novamente por Weslley Patati. O camisa 7 santista recebeu a bola na entrada da área, balançou na frente dos marcadores e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro Caio, que não teve chances de defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 RONDONIENSE
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Horário: 21h45
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e João Messias da Silveira
Cartões Amarelos: (RON) Berguinho; (SFC) Jhonnathan
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 21′ e Weslley Patati, aos 35′ e aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Diógenes; Sandro, Derick, Jair e Lucas Pires (Andrey Quintino); Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor e Rwan Seco (Nycollas Lopo); Fernandinho (Ed Carlos), Lucas Barbosa (Pedrinho) e Victor Michell (Weslley Patati). Técnico: Elder Campos
Rondoniense: Caio; Botelho (Alexandre), Brayan, Matheus e Anderson; Ygor (Thiago), Cauã (Paulo Roberto) e Berguinho; Kauã Felipe (Carioca), Matheus e Possato. Técnico: Wennedy Nery