Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seis saídas, Santos reformula o Departamento Médico

Peixe investe e passa a tratar a área como estratégica para as próximas temporadas

Charles Costa comanda o Departamento de Saúde do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos)
Escrito por

O Santos trata o departamento médico como área estratégica para as próximas temporadas. Além de investir R$ 1 milhão em compras de equipamentos e parcerias para melhorar a estrutura da área, o clube anunciou neste domingo uma reformulação no quadro de funcionários da área.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que foram dispensados seis profissionais, sendo dois médicos (Carlos Alba e Guilherme Faggioni), a nutricionista Alessandra Favano e três fisioterapeutas (Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez).

O Departamento de Saúde do clube é comandado por Charles Costa, contratado no meio do ano passado. O profissional, inclusive, foi chamado para acompanhar a Seleção Brasileira na próxima rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira a nota oficial do Santos

O Santos FC iniciou processo de reestruturação do Departamento de Saúde, que contemplará as categorias profissional e de base. Seguindo o planejamento estratégico do clube, as modificações contemplarão três níveis de ação: profissional, processual e tecnológico.

Há um grande projeto em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissional e de base, especialmente importante para o Santos, por ser um clube formador de talentos.

As demandas de investimentos necessários foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas, respeitando o planejamento financeiro e operacional do Santos FC. Vale ressaltar que a reestruturação não está sendo feita por economia e sim para fortalecer uma das áreas vitais do clube.