Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Ricardo Oliveira e Gabigol, Peixe faz história em 2015: tripla artilharia

Ricardo Oliveira, aos 35 anos, foi o goleador máximo do Paulistão e do Brasileirão neste ano. Já Gabigol, de apenas 19, foi da Copa do Brasil. Tríplice artilharia nunca havia ocorrido

Atacantes fizeram ano positivo (Foto: Juliana Flister/i7/LANCE!Press)
Escrito por

Campeão paulista, vice da Copa do Brasil e sétimo colocado no Brasileirão, o Santos atingiu um feito inédito na história em 2015: teve os artilheiros de todas as competições que disputou ao longo da temporada. No Estadual e no principal torneio nacional por pontos corridos o nome no topo da lista de goleadores foi Ricardo Oliveira, com 11 gols em 18 jogos e 20 gols em 32 jogos, respectivamente. O camisa 9 do Peixe manteve a ponta do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo, na goleada por 5 a 1 que encerrou a competição na Vila Belmiro.

Neste confronto, aliás, foi Gabigol quem fez a diferença, com dois gols e duas assistências. Vice-artilheiro do Santos no Brasileirão, o camisa 10 chamou atenção com seus números na Copa do Brasil, torneio que fechou como o principal goleador. Aos 19 anos, o santista anotou oito gols no torneio eliminatório do qual o Peixe foi vice-campeão. Ele, que já havia sido artilheiro da edição de 2014, tornou-se o maior goleador do Peixe na história da Copa do Brasil.

O Santos disputou 71 jogos ao longo da temporada, limitado a essas três competições. Foram 120 gols marcados e 68 sofridos. Destes 120 anotados, 73 foram na Vila Belmiro, estádio onde o Santos encerra a temporada com uma importante série invicta: são 17 partidas sem perder em casa, com 16 vitórias e um empate. Como mandante, 18 jogos, já que o Peixe mandou um dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, no Pacaembu.

Em 2016, provavelmente com Ricardo Oliveira e Gabigol ainda no elenco, o Santos começa sua trajetória na Vila Belmiro. Em 31 de janeiro, recebe o São Bernardo para a primeira rodada do Paulistão.