Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gasparotto emprestado, Santos aguarda goleiro da Copinha no grupo

Terceiro goleiro em 2015 jogará o Paulistão emprestado ao Capivariano, dando espaço para João Paulo e John Victor, que é o titular da Copa São Paulo e será integrado ao elenco

Goleiro que está no sub-20 será a quarta opção do elenco em 2016 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Permanente observador das categorias de base do Santos, o técnico Dorival Júnior já pediu a promoção de um dos jogadores que representam a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Aos 19 anos, o goleiro John Victor será integrado ao elenco profissional assim que terminar a participação do Santos no principal torneio de base do país - os Meninos da Vila garantiram classificação para a segunda fase nesta quarta-feira, e enfrentam o Ceará provavelmente no próximo sábado.

John subirá para o time profissional para preencher a lacuna deixada pelo empréstimo de Gabriel Gasparotto ao Capivariano. Três anos mais velho que o novo promovido, o outro Menino da Vila disputará o Campeonato Paulista pelo clube do interior para ganhar rodagem, mas retorna para o segundo semestre. Gasparotto deixa o Peixe sem nenhuma partida realizada como profissional, já que Vanderlei e Vladimir dividiram a responsabilidade em todos os jogos de 2015.

Para 2016, além do titular Vanderlei, de 31 anos, e do suplente Vladimir, de 26, a terceira opção para o gol será João Paulo, que tinha contrato até o fim do ano passado e renovou por mais uma temporada. Aos 20 anos, ele ficará imediatamente à frente de John entre os jogadores da posição para a temporada.

Ainda não estão descartadas novas promoções de jogadores do elenco da Copinha para integrarem o time profissional do Santos em 2016.