Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bicicleta de Hernández, Santos passeia sobre o Kenitra no Pacaembu

Peixe sofre para engrenar no primeiro tempo, mas deslancha com os reservas na segunda etapa e vê colombiano dar show; Vitor Bueno, Rodrigão, Thiago Ribeiro também marcam

(Foto: Ale Cabral/Agif/L!Press)
Escrito por

Foi o primeiro teste do ano para Dorival Júnior colocar em prática tudo aquilo que havia desenhado nas pranchetas durante a pré-temporada. Na tarde deste sábado, no amistoso com o modesto Kenitra, do Marrocos, o treinador viu o Santos dominar o adversário e golear por 5 a 1, no estádio do Pacaembu, com direito a um golaço do estreante Vladimir Hernández.

O dia foi de bastante festividade para os torcedores santistas. Antes de a partida começar, a diretoria promoveu um evento fechado, no salão nobre do estádio, e apresentou seus novos uniformes para a temporada. O músico sertanejo Chitãozinho também apareceu no gramado, durante o intervalo, e agitou os torcedores na arquibancada com a exibição de um bandeirão de 105x68 metros.


O anticlimax da noite ficou por conta da aparição do prefeito da cidade de São Paulo, João Doria. Santista declarado, o político foi recebido entre vaias e aplausos entre os presentes.

Dentro de campo, com apenas três dos seis reforços à disposição, Dorival pôde esboçar a escalação que considera ideal para o time e ver Lucas Lima e Vitor Bueno bastante inspirados.


Mesmo diante das ausências de David Braz, Luis Felipe e Ricardo Oliveira, todos machucados, o Peixe não teve dificuldades para pressionar o último colocado do Campeonato Marroquino. Com bastante trocas de passes e paciência, o Alvinegro Praiano cozinhou o rival e, naturalmente, foi construindo o placar no Municipal.

Aos 30 minutos, o colombiano Copete fez ótima jogada pela linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para dentro da área. Rodrigão subiu entre os zagueiros do Kenitra e, de cabeça, inaugurou o marcador: 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, Victor Ferraz encontrou Lucas Lima na área. O camisa 10 finalizou fraco, e Vitor Bueno aproveitou a sobra para empurrar para o fundo das redes e ampliar a vantagem.

Sem limite de substituições, Dorival Júnior abusou delas na segunda etapa e promoveu as estreias de Hernández, Kayke e Matheus Ribeiro. Antes das mudanças, Vitor Bueno já havia marcado o terceiro gol do time - o segundo dele no jogo.

Com o Santos em um ritmo mais lento, e com a defesa improvisada com Noguera e Léo Cittadini, o Kenitra marcou o gol de honra. Aos 24 minutos, o atacante Hamza Ghatas aproveitou o cruzamento e marcou.

O gol sofrido, no entanto, não diminiu a superioridade do Peixe em campo. Aos 30 minutos, o colombiano Vladimir Hernández recebeu livre na pequena área e arriscou uma bicicleta. O estreante marcou uma verdadeira pintura no Pacaembu.

Por fim, Thiago Ribeiro ainda teve tempo de deixar a marca dele e fechar o caixão marroquino: 5 a 1 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 5X1 KENITRA (MAR)

Local:
Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28 de janeiro de 2017, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Ziolli e Daniel Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Yuri (SAN); Chihani e Dahhmani (KEN)

GOLS: Rodrigão, 31'/1ºT (1-0); Vitor Bueno, 34'/1ºT (2-0) e 16'/2ºT (3-0); Hamza, 24'/2ºT (3-1); Hernández, 30'/2ºT (4-1); Thiago Ribeiro, 37'/2ºT (5-1)

SANTOS: Vanderlei (João Paulo, 21'/2ºT), Victor Ferraz (Matheus Ribeiro, 17'/2ºT), Lucas Veríssimo (Léo Cittadini, 17'/2ºT), Yuri (Rafael Longuine, 17'/2ºT) e Zeca (Noguera, 17'/2ºT); Renato (Caju, 17'/2ºT), Thiago Maia (Thiago Ribeiro, 21'/2ºT) e Lucas Lima (Jean Mota, 21'/2ºT) (Thaciano, 38'/2ºT); Vitor Bueno (Arthur Gomes, 21'/2ºT), Copete (Vladimir Hernández, 21'/2ºT) e Rodrigão (Kayke, 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

KENITRA:
Ali Grouni, Chibi Mohammed, Kacher Mehdi e Chihani; Mesyaf
Mehdi, Armani (Khalid), Dahhmani, Bilal e Sefsaf; Lekhal (Abderragak) e Daaraoui (Hamza). Técnico: Youssef El Mrini.