Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro marca nos acréscimos, Santos vence o Grêmio e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Wagner Leonardo marca no fim, arbitragem marca impedimento, mas VAR corrige e Peixe vence. Resultado acaba com jejum de 11 jogos sem vitória e tira equipe do Z4

Escrito por

Com uma participação decisiva do VAR, o Santos fez um gol nos acréscimos com Wagner Leonardo, venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou aos 28 pontos e subiu para a 17 ª colocação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos volta a campo para enfrentar o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 19h. Já o Tricolor gaúcho visitará o Fortaleza no mesmo dia, às 20h30. 

Jogadores comemoram o gol (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O jogo

Empurrado pela torcida, que voltava à Vila Belmiro, o Santos começou o jogo em cima do Grêmio. Logo aos dois minutos, Vinícius Zanocelo recebeu livre na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Brenno fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos dez minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita e tocou para Marinho. O atacante chutou, Brenno defendeu e, após confusão na área, Marcos Guilherme chutou, a bola desviou na zaga, bateu na trave e foi para escanteio.

O Grêmio teve uma boa chance aos 12 minutos. Em contra-ataque, Alison recebeu sozinho na área e soltou a bomba, mas João Paulo defendeu com os pés e salvou o Peixe.

Depois do início movimentado, o jogo esfriou. O Santos só voltou a ameaçar aos 39 minutos, em cobrança de falta do uruguaio Carlos Sánchez. O jogador mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Brenno fez um milagre e salvou o Grêmio de tomar o primeiro gol.

O segundo tempo foi muito brigado, especialmente pela postura do Grêmio, que abusou das faltas para segurar o atacante Marinho. Por isso, a equipe gaúcha recebeu cinco cartões amarelos.

O gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, após cruzamento de Carlos Sánchez, a defesa rebateu, Marinho pegou de primeira de fora da área, Wagner Leonardo desviou para o gol e marcou. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou que o zagueiro do Peixe estava em posição legal.

O Santos chegou aos 28 pontos e ultrapassou o Bahia, que tem 26 e abre a zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, segue com 23 pontos, na 19ª colocação.

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 10 de outubro de 2021, às 16h
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Gol: Wagner Leonardo, 46'/2ºT
Cartões amarelos: Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Diego Tardelli e Felipe Jonatan (SAN) e Rodriguez, Kannemann, Rafinha, Douglas Costa, Lucas Silva e Thiago Santos (GRE)
Cartão vermelho: Rafinha (GRE)

SANTOS (Técnico: Fábio Carille)
João Paulo; Vinícius Balieiro (Madson, aos 10'/2ºT), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Diego Tardelli, aos 10'/2/t), Camacho (Jobson, aos 34'/2ºT), Vinícius Zanocelo (Felipe Jonatan, aos 15'/2ºT), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani, aos 34'/2ºT). 

GRÊMIO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Brenno, Ruan, Kannemann e Rodriguez (Ferreira, aos 18'/2ºT); Vanderson, Thiago Santos, Lucas Silva (Matheus Sarará, aos 25'/2ºT), Douglas Costa (Jean Pyerre, aos 25'/2ºT) e Rafinha; Alisson e Diego Souza (Churín, aos 18'/2ºT).