Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a 10 de Pelé no Santos, Miguelito relembra difícil início de temporada e celebra vitória sobre o São Paulo

Mãe do boliviano de 18 anos faleceu em janeiro

Miguelito estreou no ano e marcou gol contra o rival (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

O meia Miguelito foi o camisa 10 do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo na última segunda-feira (6), pelo Brasileirão Sub-20, na Vila Belmiro. O boliviano de 18 anos marcou um dos gols do jogo e descreveu a oportunidade de usar o histórico número do Rei Pelé como uma "honra" para sua família e seu país.

- Eu nunca cheguei a jogar com a 10 pelo Sub-20 e para mim é uma honra jogar com a camisa do Rei. Sei o peso e a responsabilidade que é. Não tenho muito essa vaidade de número, mas se for o caso de seguir vestindo a camisa 10, vai ser um orgulho tanto para mim, quanto para minha família e meu país - afirmou.


> Santos na lanterna, Athletico-PR embalado… Veja a “classificação do ano” entre os clubes do Brasileirão

Miguelito teve um início de ano difícil. Integrado ao elenco profissional do Peixe, o jovem se recuperava de uma lesão no joelho e, em janeiro, sua mãe Mary Giovana Acuña Andia acabou falecendo. O clube liberou o jogador para viajar à Bolívia, e ele perdeu boa parte da pré-temporada.

O meia celebrou seu retorno aos gramados após esse período conturbado e falou sobre o significado pessoal de reestrear fazendo gol em um clássico.

- Para mim foi um início de ano um pouco turbulento, que infelizmente acabou adiando um pouco minha estreia em 2023. Mas graças a Deus tenho conseguido manter a cabeça focada dentro de campo e tenho trabalhado duro no dia a dia. Então, esse gol significa muito para mim, não só por ser meu primeiro do ano, mas por tudo que passei nos últimos meses - disse Miguelito, que ainda falou mais sobre o clássico:

- Jogar um clássico seja na base ou pelo profissional sempre é especial. Todo jogador gosta e quer jogar, e comigo não é diferente. Contra o São Paulo era o único clássico que eu ainda não tinha tido a oportunidade de jogar, nem em jogos não-oficiais. Fico feliz de ter atuado e principalmente ter ajudado a equipe a conseguir a vitória com um gol importante.

Miguelito chegou ao Santos em 2022 e se destacou rapidamente nas categorias de base. No mesmo ano, o atleta foi rapidamente integrado ao time de cima e entrou em campo duas vezes, contra Juventude e Corinthians — pelo Brasileirão.