Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cittadini recusa o São Paulo e quer foco no Santos; Levir elogia o meia

Garoto de 23 anos fez primeiro jogo como titular com Levir Culpi e arrancou elogios. Antes, foi sondado pelo São Paulo de Dorival, mas não quer outro clube no Brasil

Léo Cittadini foi titular contra o Fluminense e espera mais chances (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Léo Cittadini entrou em apenas 13 jogos na temporada, sendo que foi titular com Levir Culpi pela primeira vez no empate sem gols com o Fluminense. Mesmo com pouco espaço no Santos, o meia recusou sondagens do São Paulo, que o procurou por pedido do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Peixe.

Segundo o próprio meia, sua prioridade é permanecer no Peixe e procurar mais oportunidades.

- Não falei que não quero ir. E quem cuida dessa parte são meus empresários. Mas estou focado no Santos e em trabalhar aqui - resumiu.

Com a saída de Thiago Maia, Yuri ganhou a posição, mas saiu do time diante do Flu. A tendência é que Cittadini tenha mais chances no meio de campo e vire titular.

O treinador do Tricolor procurou o jovem de 23 anos por sentir carência no meio de campo e nos volantes do time. No primeiro setor, Hernandes e Cueva foram os únicos que se formaram, já que Cícero foi afastado, enquanto no segundo, Jucilei, Petros e Araruna estão machucados e Militão ainda é muito jovem e com pouca experiência. Além de Wesley ter sido liberado para negociar com outro clube.

Nos bastidores, o meia dá preferência para clubes estrangeiros. Inclusive, tem passaporte italiano há mais de dois anos, para facilitar eventuais transferências para a Europa.

O técnico Levir Culpi afirma que não conversou com o meia sobre seu futuro e elogiou sua atuação como segundo volante diante do Fluminense.

- Soube disso (interesse do São Paulo). Ele é um menino bom, coloquei para jogar, mas não tenho menor controle sobre ele. Claro que posso dar minha opinião. Mas não sei o que pode acontecer. Não cheguei a falar diretamente com a diretoria sobre isso - pontuou o comandante.

Promovido da base em 2013, Cittadini tem 53 jogos pelo Peixe e já foi emprestado para a Ponte Preta, em 2014.