Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chega ao fim o sonho do boliviano Zeballos na base do Santos

Meia estava no clube desde o começo do ano, mas foi informado na semana passada que não será aproveitado na equipe Sub-20

Luis Zeballos tem passagens pelas categorias de base da Bolívia (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

Após sete meses, o sonho do meia boliviano Luis Zeballos de vestir a camisa do Santos chegou ao fim. Na semana passada, ele foi informado pelo supervisor das categorias de base do Peixe, Felipe Gil, que não seria aproveitado na equipe Sub-20 e o jogador não treina mais no clube.

Zeballos assinou contrato com o Santos em janeiro, mas sequer foi registrado pelo clube. Na época da assinatura, o Peixe estava proibido de registrar jogadores pelo Transferban da Fifa. Quando a proibição caiu, a janela de transferências para o futebol brasileiro estava fechada (ele só abre em 1º de agosto).

Neste período, Zeballos treinou primeiramente com a equipe Sub-23 e depois com o Sub-20. Com a reformulação feita nas categorias de base do clube e troca de treinadores em todas as categorias, o jogador perdeu espaço e foi informado sobre os planos do Peixe na semana passada.

Luis Zeballos tem passagens pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20 da Bolívia. Em 2019, foi titular em todos os jogos do país no Sul-Americano Sub-17. Ele atuava em projeto de formação em seu país.

O Santos segue com três bolivianos na base: o zagueiro Christian, o meia Miguel Terceiros e o atacante Enzo. Os três, porém, são menores de 18 anos e não podem ser registrados pelo clube porque a Fifa proíbe transferências de menores. O meia é visto como um potencial destaque para o time profissional no futuro.