Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Central do Apito vê erro do VAR em gol anulado do Santos contra o Inter

Sálvio Spínola analisou gol anulado como lance inconclusivo e disse que decisão em campo deveria ter sido mantida pelo árbitro. Peixe não ganha há cinco rodadas no Brasileirão

Bauermann fez de cabeça o gol mal anulado pelo VAR (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

A Central do Apito, da TV Globo, definiu o lance do gol anulado do Santos contra o Internacional, marcado por Eduardo Bauermann, como inconclusivo. Segundo Sálvio Spínola, quando o lance não tem uma imagem clara para ser analisada pelo VAR, a decisão do campo deve prevalecer. O gol do Peixe foi validado pela equipe de arbitragem no campo.


- Para mim é um lance inconclusivo. Se é inconclusivo, permanece a decisão do campo. É o protocolo do VAR - disse o ex-árbitro.

Pelo Brasileirão, o Peixe acredita que vem sendo prejudicado pela arbitragem sucessivamente. O clube inclusive já enviou diversas reclamações para a CBF.

Relembre abaixo alguns lances:

- Primeiro foi o pênalti não marcado contra o Fluminense, na primeira rodada da competição.

- Contra o Coxa, na segunda rodada, um pênalti foi marcado contra o time e o lance também gerou insatisfação no clube.

- O time santista também reclamou no clássico contra o São Paulo, em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.

- Contra o Ceará, mais reclamações. Em um gol do Santos, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com o volante Richard, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.