Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa 10, marketing, pré-temporada: como o Santos tenta seduzir Ricardo Goulart

Peixe tenta a contratação do meia-atacante, que deixou o Guangzhou em novembro

Santos negocia a contratação de Ricardo Goulart (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O Santos tem Ricardo Goulart como seu principal alvo para a temporada 2022. O Peixe apresentou nesta terça-feira (04) uma proposta para que o jogador seja um dos principais astros do time. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Para seduzir o jogador, o Alvinegro tenta envolver Goulart em ações importantes de marketing com o uso de sua imagem, além do salário. No futebol chinês, Goulart recebia cerca R$ 700 mil de salário. As negociações são lideradas por Edu Dracena, que chegou oferecer a camisa 10 do clube para o jogador.

O Santos agora aguarda um posicionamento do atleta que, a princípio, gostou da ideia de jogar no clube e ficou de dar uma resposta nos próximos dias. Ciente das condições físicas de Goulart, o Peixe entende que uma boa pré-temporada e alguns jogos no Campeonato Paulista podem ajudar o jogador a entrar em forma. A reapresentação do clube está marcada para dia 9 de janeiro. 

É de conhecimento santista que as negociações entre Goulart e o Fluminense acabaram principalmente pela indefinição do jogador. Mário Bittencourt, presidente do clube, chegou a dizer que o Goulart foi cordial, mas ainda avaliava outras possibilidades profissionais.

A última partida de Goulart foi em agosto. Na temporada, foram 13 jogos com sete gols e uma assistência. Em 2020, ele foi emprestado ao Hebei e participou de 22 jogos com quatro bolas nas redes e cinco assistência. Foi considerado um dos melhores jogadores da Superliga Chinesa.

Aos 30 anos, o ex-cruzeirense atuou como segundo atacante e de centroavante e, em algumas oportunidades, como ponta e meia. Na China, inclusive, Ricardo Goulart é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país. Ao todo, conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.