Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustos dispara contra a arbitragem após derrota do Santos no clássico

Técnico reclamou da marcação de lateral no início da jogada do pênalti para o São Paulo

O técnico Fabián Bustos protestou contra a arbitragem do classico (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos não poupou críticas para arbitragem após a derrota do Santos para o São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbi.

O time santista reclama que no lance que antecedeu o pênalti houve um erro de Leandro Vuadeb. Marcos Leonardo e Alisson disputaram a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tenta segurar a bola. Arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, surge a penalidade.

"É revoltante que uma pessoa com tanta experiência defina um clássico disputada como estava com esse erro grosseiro... Temos VAR, quarto árbitro falou, assistente marcou para o Santos e Lucas Pires pega a bola na mão para bater lateral. Se está em dúvida, apita e para", disse o treinador.

Pelo Brasileirão, o Santos já enviou reclamações sobre o pênalti não marcado contra o Fluminense, na primeira rodada da competição. Contra o Coxa, na segunda rodada, um pênalti foi marcado contra o time e o lance também gerou insatisfação no clube. O argentino lembrou deste acontecimento.

"Sei que temos que trabalhar, não dou desculpas sobre meu trabalho, mas contra o Fluminense era um pênalti claro no fim e hoje pelo menos um empate. Eram 10 pontos e primeira posição", disparou Bustos.