Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz revela que seria batedor do Santos na final da Copa do Brasil

Zagueiro sentiu lesão no meio do jogo contra o Palmeiras. Segundo o defensor, era ele quem deveria ser o cobrador no lugar de Marquinhos Gabriel, que escorregou e errou

David Braz se recupera da lesão sofrida na final da Copa do Brasil até hoje (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Se o torcedor do Santos lamenta a perda da Copa do Brasil para o rival Palmeiras nos pênaltis, o zagueiro David Braz lamenta em dobro. Segundo o próprio defensor em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o combinado era, em caso de decisão de penalidades máximas, que ele fosse o primeiro batedor do Peixe. Porém, como deixou a partida por causa de uma lesão na coxa, Marquinhos Gabriel foi o escolhido e acabou escorregando antes do chute e mandou para fora.

- Foi uma infelicidade de errar nas cobranças de pênalti e escorregar na primeira, que seria eu. Era para eu ter escorregado! (risos) O combinado era esse, de se precisar, eu ser o primeiro batedor, como foi no Paulista. Eu sempre gostei de bater pênalti, já conhecia o Prass, tinha treinado, bati pênalti contra o Vasco, mas aconteceu de me machucar na hora errada, faz parte. Passou, é passado. Agora vamos nos focar no Paulista - disse o camisa 14.

Na ocasião, o Peixe venceu o primeiro duelo da final por 1 a 0. Já na decisão, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e faturou o títulos nos pênaltis.

A cicatriz da perda da Copa do Brasil não é só emocional. No caso de David Braz, ele trata a lesão de grau 2 na coxa esquerda sofrida naquela partida até hoje. Inclusive, ele vai perder o início do Paulistão.

Por outro lado, a recuperação apresentou bons resultados e ele se mostra otimista com relação à sua volta aos gramados.

- Estou me recuperando bem. Estou no incio do trabalho de transição,  que é um trabalho de força na academia. Os meninos que estão aqui são jogadores que tem totais condições de começar o Paulista e assumir a titularidade. o Gustavo Henrique tem sequencia boa, o Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo...  Sei que eles vão dar conta do recado. Vou me recuperar o mais rápido para ficar à disposição - completou.